Fotos: Nucri/TJRR
O Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi o cenário da Cantata de Natal, promovido pelo grupo de idosos do Centro de Atenção Melhor Idade, nesta terça-feira, dia 19. O evento ocorreu em parceria com a Vara de Pena e Medidas Alternativas (Vepema) e já se tornou uma tradição ao longo dos anos no Judiciário roraimense.
Segundo o juiz titular da Vepema, Alexandre Magno Magalhães, o Centro de Atenção Melhor Idade é um antigo parceiro da Vepema, e que sempre utiliza os recursos para melhorar os serviços destinados aos idosos atendidos.
“A parceria com a Rede de Atenção Melhor Idade, que recebe nossos cumpridores de penas e medidas alternativas, foi fomentada com alguns projetos sociais e nos presenteia todos os anos com a bela cantata de Natal. Gratidão em poder contar com a beleza e amor do grupo Melhor Idade”, destacou o Juiz.
Durante uma cantata musical, o juiz de direito do TJRR, Cleber Gonçalves Filho, enfatizou que o incentivo aos projetos sociais fomentados pela Vepema/TJRR possibilitam a inserção social de pessoas da terceira idade.
"Trata-se de um projeto muito importante fomentado pela Vepema. Nós tivemos essa interação com essas pessoas idosas, que já deram muito ensinamento ao longo da sua vida e hoje tem mais uma demonstração disso, por meio do seu talento, eles se expressam através da música. Então foi uma apresentação muito bonita, de se apreciar e uma forma de agradecer também aos servidores por todo o trabalho desenvolvido durante o ano", concluiu.
Para a chefe do Setor de Gestão de Projetos e Ações Sociais da Vepema, Shirlene Fraxe, é importante dar destaque aos projetos especiais ao bem estar e inclusão social de todas as idades, classes sociais e etnias, sem distinção de pessoas.
"Recebê-los aqui no Fórum Criminal é uma gratidão sem tamanho. Faltam palavras para expressar a grandeza dos ensinamentos que nos transmitiram por meio de palavras e ações de superação. Eles nos ensinam pelos seus exemplos a continuar a nossa caminhada com fé e alegria, vencendo desafios", enfatizou Shirlene.
Além da apresentação do coral, o Centro de Atenção Melhor Idade desenvolve diversas ações, incluindo artesanato e terapias inclusivas, demonstrando exemplos de superação.
O regente do coral musical, Silvio Pond, ainda reforça que a parceria entre o Centro de Atenção Melhor Idade e a VEPEMA é fundamental para promover saúde e bem-estar aos idosos. “É uma honra encerrar mais um ano com este coral aqui no Fórum Criminal”, afirmou.