Foto Ouvidoria
Com o objetivo de promover a cidadania e a participação ativa dos alunos e professores da instituição na sociedade, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Ouvidoria- Geral de Justiça, realizou uma palestra na Escola Estadual Professora Maria Neves Rezende.
Com a presença de 227 alunos, a palestra teve como foco principal divulgar o papel desempenhado pela Ouvidoria-Geral de Justiça, destacando a missão, visão e projetos para o biênio 2023-2025. Os servidores Andréia Bentes, Laura Tupinambá e Orib Ziedson, representando a equipe da Ouvidoria, foram responsáveis por conduzir as apresentações.
Foram abordados temas como inclusão social e acessibilidade, destacando a importância do respeito às diferenças e da prática da empatia para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Também foi discutido o combate ao crime organizado e ao uso de drogas, alertando os alunos sobre os prejuízos físicos e sociais que elas acarretam, além de compartilhar experiências reais de pessoas afetadas por esse problema.
Segundo a servidora Andréia Bentes, a palestra na Escola Estadual Maria das Neves Rezende abriu o ciclo de 2024 das ações do Projeto Ouvidoria nas Escolas.
“Ao longo de 2023 percorremos por 17 escolas, fazendo 68 palestras para 2.644 alunos o todo. Esse ano vamos continuar visitando novas escolas para abordar assuntos como inclusão social, acessibilidade, bullying e automutilação”, destacou a servidora.
As palestras foram realizadas dia 27 de fevereiro e reforçam o papel da Ouvidoria como elo entre a sociedade e o Poder Judiciário.