.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima

COOPERAÇÃO TÉCNICA – Ouvidoria do Tribunal de Justiça articula prorrogação de acordo com Procons

Foto Nucri



Com intuito de facilitar os acordos administrativos nas causas que envolvem as demandas consumeristas, a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), no âmbito do projeto “Ouvidoria para Consumidor”, articulou a prorrogação do Termo de Cooperação Técnica celebrado em 2018 e que expiraria em 2023. 
 
A assinatura do termo de Cooperação havia sido feita entre o Tribunal e o Procon Assembleia/RR, e agora inclui a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor - Procon Roraima e a Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor - SEDC/Procon Boa Vista.
 
A partir do acordo, os Procons encaminharão atermações e/ou petições iniciais para o Setor de Atendimento e Atermação do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis, que distribuirá para um dos Juizados Especiais.
 
“A motivação principal desta parceria foi atender a uma necessidade do cidadão cliente dos Procons, que não tendo uma conciliação com a empresa que ele teve conflito e sendo necessário Judicializar para solucionar a situação, que ele pudesse fazer isso no próprio Procon, agilizando a vida dele e sem gerar novos deslocamentos e juntada de documentos novamente”, explicou a assistente técnica da Ouvidoria Andréia Bentes.
 
O coordenador Geral do Procon Roraima,  Daniel Santos, destacou que com essa parceria a protocolização da petição será realizada pelo próprio PROCON sem a necessidade do consumidor buscar um novo atendimento na central dos Juizados Especiais. 
 
“Agilizando a demanda do consumidor, além de representar mais um passo no desenvolvimento da política estadual de defesa do consumidor”. 
 
A vigência do acordo será de 60 meses, podendo ser alterado ou prorrogado mediante acordo entre as partes, e não haverá transferência de recursos entre os entes participantes para a execução do objeto do acordo.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte