.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima

AÇÃO NACIONAL - Ouvidoria do TJRR apresenta boas práticas no combate à violência contra a mulher

 
Fotos: TJRR
 
 
A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima, por meio do Setor de Atendimento à Mulher (SAM), esteve presente no II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM), ocorrido entre os dias 22 e 24 de novembro no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.
 
As servidoras Laura Cabral e Maria das Graças Dias representaram a instituição, compartilhando iniciativas pioneiras no apoio às vítimas de violência.
 
 
O encontro, que reuniu 65 ouvidorias de todo o país, teve como foco a troca de experiências e o aprimoramento no atendimento às mulheres vítimas de violência.
 
Durante o evento, seis ouvidorias destacaram-se ao expor suas práticas.
 
 
Laura Cabral, chefe interina do SAM, apresentou quatro ações de relevância desenvolvidas durante a gestão atual da Ouvidoria:
 
Palestras educativas com foco na juventude: Foram realizadas em escolas públicas e comunidades indígenas, utilizando linguagem acessível e distribuição de material informativo sobre violência no namoro.
 
Workshop sobre Violência contra a Mulher: O evento, que contou com a participação de várias autoridades no assunto, alcançou lotação máxima e gerou discussões produtivas.
 
Blitz do SAM: A equipe da Ouvidoria promoveu interações diretas com o público feminino do TJRR, disseminando conhecimento sobre assédio, discriminação e violências.
 
Rodas de conversa “Cá entre nós”: Iniciativa dirigida ao público masculino do TJRR, incluindo servidores e estagiários, visando promover a reflexão sobre a prevenção do assédio e da violência doméstica.
 
As ações tiveram como objetivo motivar os homens a refletir sobre comportamentos que possam evitar um ambiente de assédio ou até mesmo de violência doméstica, além de incentivá-los a serem protagonistas no combate a esses crimes. “Ou seja, torná-los agentes transformadores nas políticas de combate à violência, em especial à violência doméstica, multiplicando esses conhecimentos por todos os lugares, dentro e fora do Tribunal”, reforçou a servidora e chefe do SAM, Laura Cabral.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte