.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima

OUVIDORIAS DA REGIÃO NORTE - TJRR sedia 1º Encontro de Ouvidorias de Justiça

 
Evento reúne ouvidores de todos os estados da região para debater o papel das ouvidorias como ferramenta de gestão e canal de interlocução com a sociedade
 
Fotos: Nucri TJRR  
 
foto colorida com todos ouvidores reunidos em pé alinhados um ao lado dos outros pousando para a foto
 
Com o objetivo principal de debater o importante papel das Ouvidorias como ferramenta de gestão, defesa da cidadania e facilitador da interlocução com a sociedade, foi realizado durante os dias 24 e 25 de agosto o 1º Encontro de Ouvidorias Gerais do Norte do Brasil, na sala do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)
 
Idealizado pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Roraima, o encontro presencial se propõe a proporcionar um ambiente propício para a apresentação de práticas e a troca de experiências, além de formalizar a criação da Rede de Ouvidorias Judiciais da Região Norte.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, ressaltou a importância do evento. “É a primeira reunião de todos os ouvidores-gerais da Região Norte, com problemas similares, questões parecidas, e vamos trocar ideias e boas práticas. Tudo em prol da melhoria do serviço para o cidadão.”
 
foto colorida da mesa de autoridades onde todos estão em pé no tribunal pleno
 
A iniciativa ganha mais relevância devido às questões semelhantes enfrentadas pelas Ouvidorias judiciais da região, como destaca o ouvidor-geral de justiça do Poder Judiciário de Roraima, desembargador Erick Linhares. 
 
“Nós vivemos realidades parecidas, tanto geográfica, populacional, de carência populacional em geral e a ideia é nos aproximarmos, conversarmos, trocarmos experiências e podermos observar o que o colega fez para achar a solução do problema que a gente tinha aqui, e buscar evoluir desse encontro de ouvidorias para a criação depois de uma rede de Tribunal de Justiça da Região Norte”. 
 
A expectativa é que, por meio do compartilhamento de conhecimento e das discussões realizadas durante o encontro, seja possível aprimorar a atuação das Ouvidorias, aumentando a transparência, a efetividade e a responsabilidade no atendimento aos cidadãos e cidadãs.
 
“Enquanto ouvidores da população é importante promovermos o debate sobre essa questão das semelhanças que temos e as fórmulas que nós encontramos em cada um desses Estados, cada uma das unidades de federação para atender a nossa população inclusive as nossas especificidades”, ressaltou o desembargador Ouvidor do Tribunal de Justiça de Rondônia, Álvaro Kalix Ferro. 
 
foto colorida da mesa de autoridades onde todos estão em pé no tribunal pleno
 
Com a realização do primeiro encontro, a expectativa é de que, após a assinatura da ata de criação da Rede de Ouvidorias Judiciais da Região Norte, o encontro continue ocorrendo em demais Estados da Região Norte.  
 
“É de extrema importância a iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima de idealizar o I Encontro de Ouvidores da Região Norte onde pudéssemos trocar ideias, trazer as nossas experiências, levar as  experiências dos outros tribunais, além de possibilitar a formação de uma rede de comunicação das Ouvidorias Regional.”, comentou a desembargadora Ouvidora do Tribunal de Justiça do Pará, Rosi Maria Gomes de Faria.
 
Também estiveram presentes no evento o presidente do Colégio de Ouvidores, desembargador Altair de Lemos Júnior, o Ouvidor Geral do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Júnior Alberto Ribeiro, o Ouvidor Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Abraham Peixoto Campos, o Ouvidor Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Agostino Silvério, e o Ouvidor Judiciário substituto do Tribunal de Justiça de Tocantins, desembargador Adolfo Amaro Mendes.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte