.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

 

Subsecretaria de Gestão Documental

Lorrane Pereira da Costa
Subsecretária de Gestão Documentla

Endereço: Prédio Administrativo Luiz Rosalvo Indrusiak Fin
Av. Cap. Ene Garcez, N. 1696 , Bairro: São Francisco, Sala 221/2º andar

Contato: (95) 3198-4138 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
__________________________________________________________________________

Biblioteca

Endereço: Prédio Administrativo Luiz Rosalvo Indrusiak Fin
 
Av. Cap. Ene Garcez, N. 1696 , Bairro: São Francisco, Térreo
Segunda a sexta-feira, das 8 às 15h
 
Contato: (95) 3198-2842 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
___________________________________________________________________________

Arquivo Geral

Otoniel Andrade Pereira
Chefe do Setor de Arquivo Geral
 
Sede do Setor de Arquivo Geral
Endereço: Rua Alferes Paulo Saldanha, nº 511 - São Francisco
Recepção:(95) 3198-4745
 
___________________________________________________________________________
 

Protocolo Administrativo

Edjane Escobar da Silva Fonteles
Chefe do Setor de Protocolo Administrativo
 
Endereço: Prédio Administrativo Luiz Rosalvo Indrusiak Fin
Av. Cap. Ene Garcez, N. 1696 , Bairro: São Francisco, Térreo.
Contato: (95) 3198-2829
Horário: 8h às 18h

Este Portal objetiva tornar as áreas do Conhecimento desta Corte acessíveis, claras e úteis a quem as necessita. Unifica as abas de consulta intelectual com informações dos sítios do Arquivo, Biblioteca, Centro de Memória e Cultura, Gestão Documental, Legislação e Jurisprudência.

Centro de Memória BibliotecaLegislaçãoRepositório Arquivístico Digital

 
Fotos: Divulgação   
 
Foto colorida de uma tela de reunião on-line na qual estavam presentes 7 pessoas.
 
 
A eficiência na gestão de documentos é uma peça fundamental para o bom funcionamento dos órgãos públicos. Pensando nisso, a Diretoria de Gestão Documental e a Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) do Tribunal de Justiça de Roraima uniram forças para implementar um novo sistema no Arquivo Geral, melhorando a organização e o acesso aos processos judiciais e administrativos.
 
O Arquivo Geral do TJRR enfrentou desafios na gestão do amplo acervo físico, tanto da capital quanto do interior do estado. Para superar essas etapas organizacionais, o TJRR firmou o Acordo de Cooperação Técnica nº 36/2023 com o Tribunal de Justiça do Amazonas, transferindo o intercâmbio de tecnologias na área de Gestão Documental. Após um ano de definições para garantir a compatibilidade e eficácia do sistema, o acordo foi finalizado em dezembro de 2023.
 
Agora, o TJRR por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação está em pleno processo de implementação do novo sistema no Arquivo Geral. Essa parceria entre a Diretoria de Gestão Documental, o STI e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promete não apenas modernizar a gestão de documentos, mas melhorar o acesso e a organização dos processos judiciais e administrativos sob a responsabilidade do Arquivo Geral.
 
A previsão é concluir a implementação até o final deste ano, o que representa um marco importante na busca contínua por eficiência e transparência no Poder Judiciário de Roraima. A implementação deste novo sistema marca um passo significativo na direção à modernização dos processos e à melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Foto mostra 12 alunos de costa, atentos à orientação do servidor do Centro de Memória e Cultura. Atrás dele, na parede, a foto mostra parte de uma linha do tempo do Tribunal de Justiça de Roraima.
 
As visitas ocorreram no período da manhã e tarde, reunindo 73  alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola.
 
Alunos do Colégio Estadual Militarizado Doutor Rittler Brito de Lucena, visitaram nessa quarta-feira, 7 de junho, o Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima.
 
A ação, que reuniu cerca de 73 alunos e alunas, faz parte do Projeto "Visitação de Estudantes ao Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima", do Programa Viva Memória: a Justiça Contando a História.
 
 Mostra cerca de 30 alunos, além de servidores do Centro de Memória e Cultura e professores da escola posando para foto em frente ao centro. Alguns estão em pé, outros ajoelhados. A maioria deles posa com as mãos para o alto, em clima de comemoração.
 
O professor Rômulo Araújo, fala sobre a experiência e de visitar o espaço e de apresentar aos alunos uma nova forma de ensino. 
 
“Estamos  encantados e para as crianças foi motivo de festa, poder apreciar um show de tecnologia. Não tínhamos noção que o espaço era  tão organizado, um acervo grande que conta a história não só de Boa Vista, como também a do Estado de Roraima”.
 
A estudante Ana Beatriz, diz ter se surpreendido com o espaço e com as histórias contadas sobre os indígenas,  juízes e principalmente sobre o estado de Roraima.
 
“Gostei muito de ter sido convidada, eu amei cada parte da visita, foi uma experiência incrível. Eu tenho certeza que muita gente vai gostar de vir aqui”. 
 
Foto colorida com fundo embaçado,  mostra uma aluno e um aluno sentados com uma prancheta no colo, ambos estão de cabeça baixa escrevendo em um pequeno papel colocado sobre a prancheta.
 
Além da visita, os alunos participaram de uma gincana promovida pelo Centro de Memória sobre a história do Colégio onde estudam e fizeram uma pequena produção de texto sobre os conhecimentos adquiridos e os desejos para o futuro após a ida ao Museu.
 

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima divulgou um relatório de atividades do primeiro trimestre de 2023, entre 31 de janeiro  e 30 de abril de 2023. Durante esse período, o Centro de Memória recebeu mil e trinta e duas pessoas, entre magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias e, principalmente, o público externo do Tribunal. 
 
O Centro de Memória é como um museu, que apresenta para as pessoas que o visitam, memórias do passado que marcaram a história do Judiciário e de Roraima, com um ambiente lúdico, interativo e preparado para receber estudantes de instituições de ensino que queiram utilizar outras formas de ensino que estejam além da sala de aula. 
 
 
Durante esses primeiros 90 dias de atividades, foram recebidos estudantes de seis instituições de ensino, sendo as Escolas Oswaldo Cruz, Maria Sônia de Brito Oliva e Adventista de Boa Vista, crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 15 anos, além do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), com adolescentes na faixa etária de 16 a 18 anos, e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Estadual de Roraima (UERR) com idades entre 17 a 30 anos.
 
 
A subcoordenadora do CMC, Olane Matos, destaca que o Centro de Memória veio para  tutelar tudo aquilo que possua relevância nos aspectos histórico e cultural, além disso ajuda a suprir a carência da sociedade em relação a existência de locais voltados à preservação de memórias no estado, sendo um espaço aberto a todo o público. 
 
“Hoje estamos atingindo públicos diversos,  significando êxito em disponibilizar  uma experiência única aos visitantes, de prestar um atendimento de qualidade. Atualmente, o Centro atende à demanda da comunidade por um local onde nossa memória  e cultura sejam valorizadas e preservadas, bem como um lugar de pesquisa”.
 
 
O Centro de Memória possui documentos, processos e mobiliários antigos, fotos, atas de reunião, que se integram à tecnologia e formam um espaço interativo, educativo e cultural. 
 
“Buscaremos implementar, cada vez mais, novas atividades junto Centro de Memória e Cultura, a fim de consolidar nosso compromisso de  conservar e difundir a história regional, servindo à comunidade roraimense, além de ampliar a participação do nosso público-interno nas iniciativas desenvolvidas, ou seja,  daqueles que constroem diariamente as memórias que o Centro busca resguardar”, completou a subcoordenadora. 
 
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e está localizado na avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro (ao lado da Femarh).
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte