Fotos: Nucri/TJRR

As visitas ocorreram no período da manhã e tarde, reunindo 73 alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola.
Alunos do Colégio Estadual Militarizado Doutor Rittler Brito de Lucena, visitaram nessa quarta-feira, 7 de junho, o Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima.
A ação, que reuniu cerca de 73 alunos e alunas, faz parte do Projeto "Visitação de Estudantes ao Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima", do Programa Viva Memória: a Justiça Contando a História.

O professor Rômulo Araújo, fala sobre a experiência e de visitar o espaço e de apresentar aos alunos uma nova forma de ensino.
“Estamos encantados e para as crianças foi motivo de festa, poder apreciar um show de tecnologia. Não tínhamos noção que o espaço era tão organizado, um acervo grande que conta a história não só de Boa Vista, como também a do Estado de Roraima”.
A estudante Ana Beatriz, diz ter se surpreendido com o espaço e com as histórias contadas sobre os indígenas, juízes e principalmente sobre o estado de Roraima.
“Gostei muito de ter sido convidada, eu amei cada parte da visita, foi uma experiência incrível. Eu tenho certeza que muita gente vai gostar de vir aqui”.

Além da visita, os alunos participaram de uma gincana promovida pelo Centro de Memória sobre a história do Colégio onde estudam e fizeram uma pequena produção de texto sobre os conhecimentos adquiridos e os desejos para o futuro após a ida ao Museu.