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MODERNIZAÇÃO - Diretoria de Gestão Documental e Secretaria de Tecnologia e Informação reunem-se com o TJAM para início da implementação do novo sistema de Arquivo Geral

 
Fotos: Divulgação   
 
Foto colorida de uma tela de reunião on-line na qual estavam presentes 7 pessoas.
 
 
A eficiência na gestão de documentos é uma peça fundamental para o bom funcionamento dos órgãos públicos. Pensando nisso, a Diretoria de Gestão Documental e a Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) do Tribunal de Justiça de Roraima uniram forças para implementar um novo sistema no Arquivo Geral, melhorando a organização e o acesso aos processos judiciais e administrativos.
 
O Arquivo Geral do TJRR enfrentou desafios na gestão do amplo acervo físico, tanto da capital quanto do interior do estado. Para superar essas etapas organizacionais, o TJRR firmou o Acordo de Cooperação Técnica nº 36/2023 com o Tribunal de Justiça do Amazonas, transferindo o intercâmbio de tecnologias na área de Gestão Documental. Após um ano de definições para garantir a compatibilidade e eficácia do sistema, o acordo foi finalizado em dezembro de 2023.
 
Agora, o TJRR por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação está em pleno processo de implementação do novo sistema no Arquivo Geral. Essa parceria entre a Diretoria de Gestão Documental, o STI e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promete não apenas modernizar a gestão de documentos, mas melhorar o acesso e a organização dos processos judiciais e administrativos sob a responsabilidade do Arquivo Geral.
 
A previsão é concluir a implementação até o final deste ano, o que representa um marco importante na busca contínua por eficiência e transparência no Poder Judiciário de Roraima. A implementação deste novo sistema marca um passo significativo na direção à modernização dos processos e à melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos
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