
Na foto, sete pessoas adultas estão de pé, posicionadas e sorridentes. Todas usam trajes sociais. Ao fundo, uma projeção de tela e duas bandeiras hasteadas uma do Brasil e outra do estado de Roraima.
A Ouvidora-Geral de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi, participou na manhã desta terça-feira, 1º de julho, da implantação da Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). O evento ocorreu no Plenário do TRE-RR.
“Como Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima, sei da importância de canais que garantam a voz do cidadão, e hoje, o TRE de Roraima está de parabéns por dar um passo gigantesco para garantir a voz, a segurança e os direitos das mulheres em nosso estado”, disse a Ouvidora-Geral de Justiça em seu discurso durante o evento, ao citar a frase da poetisa Maya Angelou.
“Cada vez que uma mulher se levanta por si mesma, ela se levanta por todas as mulheres”. “E é exatamente isso que estamos fazendo aqui hoje. Ao criar um espaço dedicado à escuta qualificada das demandas das mulheres, o TRE-RR não só se levanta por elas, mas também por toda a sociedade. Afinal, uma sociedade justa é aquela que ouve a todos, especialmente aqueles que, por vezes, são silenciados".
Segundo a Ouvidora-Geral, “a Justiça Eleitoral tem um papel fundamental na garantia da democracia, e a democracia plena só se concretiza quando todas as vozes são ouvidas e respeitadas. Infelizmente, sabemos que as mulheres, apesar de serem a maioria da população, ainda enfrentam barreiras e desafios significativos em diversos âmbitos, incluindo o político. Mais uma vez, parabéns ao TRE de Roraima”.
Matéria: Janaína Souza
Foto: Vera Lima
Foto: Vera Lima