A Ouvidoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu, nesta terça-feira, 29 de abril, uma reunião estratégica por videoconferência com o objetivo de otimizar o serviço do Primeiro Atendimento. A iniciativa visa aprimorar a porta de entrada para os cidadãos que buscam o Judiciário roraimense.
Segundo a Desembargadora Elaine Bianchi, Ouvidora-Geral de Justiça, o encontro virtual focou na identificação das principais demandas que chegam às diversas unidades do Tribunal.
"A Ouvidoria-Geral está realizando um levantamento das principais demandas recebidas pelas Unidades. Um atendimento acolhedor e eficiente nesse momento inicial promove o acesso à justiça e fortalece a cidadania" destacou a Ouvidora, ressaltando a importância de um acolhimento qualificado logo no primeiro contato com o cidadão.
A reunião contou com a participação de servidores da Ouvidoria e Diretores(as) das Unidades Judiciais do TJRR, evidenciando o engajamento da gestão do TJRR na busca por um serviço de ouvidoria cada vez mais eficiente, célere e alinhado às necessidades da população.
“A expectativa é que as discussões e os dados levantados durante o encontro resultem em melhorias concretas no atendimento inicial prestado pelo Tribunal de Justiça de Roraima”, finalizou.