
A Ouvidoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima, ao finalizar esta gestão 2023-2025, lança sua primeira revista, uma publicação que tem o objetivo de compartilhar as iniciativas e avanços que vêm aprimorando o relacionamento entre o Poder Judiciário e a sociedade. Em uma trajetória de 5 anos, o órgão passou por transformações significativas que refletem seu compromisso com a transparência e a eficiência.
Originalmente criada como um setor auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, a Ouvidoria tornou-se autônoma em 15 de maio de 2019, por meio da Resolução TP nº 24. Essa mudança marcou o início de um novo ciclo, pautado pela inovação e pela busca por soluções que melhor atendam às demandas da população.
Na atual gestão, a Ouvidoria consolidou novos avanços com a publicação do Regimento Interno, por meio da Resolução TJRR/TP nº 11/2024. A nova norma não só aprimorou o funcionamento interno do órgão, como também incorporou à sua estrutura a Ouvidoria da Mulher, o Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CEAVCAI) e a participação de um Juiz Cooperador.
A revista apresenta de forma resumida esta fase transformadora, destacando projetos e ações inéditas que têm gerado impactos positivos no atendimento à população. A publicação é um convite para que a sociedade conheça de perto a trajetória de modernização e as medidas que estão revolucionando a forma como o Tribunal de Justiça de Roraima se relaciona com o cidadão.
A edição inaugural já está disponível e promete ser uma fonte rica de informações para todos aqueles interessados em conhecer algumas iniciativas e o compromisso contínuo do TJRR com a transparência e a cidadania.
Confira:
* 1ª Revista da Ouvidoria-Geral de Justiça de Roraima: https://drive.google.com/file/d/1wUItx58FO-GUhlWbRLkGZDJMYsryXss1/view
Texto: Eduardo Haleks – Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – fevereiro/2025