.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2
Slide item 3

Prêmio valoriza prioridade a crianças e adolescentes na Justiça


Encontro virtual formalizou parceria entre CNJ e Unesco no Brasil para promover direitos de crianças e adolescentes. Foto: Gil Ferreira/CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) firmaram parceria, nesta terça-feira (24/11), para promover ações para reforçar os direitos da infância e juventude. O memorando de entendimento foi firmado pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, e pela diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, durante a 322ª Sessão Ordinária.

Uma das iniciativas é a realização do Prêmio Prioridade Absoluta, que vai premiar boas práticas de promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em especial as identificadas na aplicação de medidas protetivas e infracionais. “Muito embora se fale muito da miséria brasileira, a maior miséria brasileira é a intelectual. E precisamos preparar o Brasil do futuro. E isso mostra que o CNJ não está preparado só com o presente. O CNJ sabe que se constrói o futuro com o presente dessa grandiosidade, com esse convênio com a Unesco com os preceitos da pauta da ONU da Agenda 2030”, afirmou Fux.

O presidente do CNJ destacou a importância da parceria para promover o desenvolvimento social. “Tenho certeza que pela qualidade dos diálogos que já vem sendo travados entre a nossa instituição e a Unesco que certamente chegaremos muito próximo daquilo que é o ideal: uma nação sem desigualdade no campo da educação, uma sociedade completamente sem preconceito e, acima de tudo, uma sociedade justa, que é aquilo que é o objetivo maior da Justiça.”

Segundo Marlova, a missão institucional do CNJ é sintonizada com os valores defendidos pela Unesco. “A promoção da inclusão e a redução das desigualdades passam pelo fundamental acesso de todos à Justiça, na perspectiva do que prevê o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 16, da Agenda 2030.”

A conselheira do CNJ Flávia Pessoa, presidente do Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj), contou que o Prêmio, que terá apoio da Unesco no Brasil para sua realização, foi ratificado na última sexta-feira (20/11), em sessão virtual do Conselho. O Prêmio Prioridade Absoluta foi incluído na Resolução CNJ 231/2016 e será de natureza permanente e periodicidade anual. As regras da primeira edição serão anunciadas na Reunião Anual do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), no dia 3 de dezembro.

Carolina Lobo
Agência CNJ de Notícias

24 de novembro de 2020

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte