Fotos: Nucri/TJRR
A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima realizou uma reunião com a Corregedoria-Geral do TJRR e os cartórios responsáveis por todas as comarcas do estado para discutir as ações que ocorrem em conjunto, os obstáculos encontrados e as melhorias que podem ser feitas nos atendimentos e nos registros.
O objetivo principal da reunião foi promover a padronização no atendimento, garantindo que os cidadãos e cidadãs recebam um serviço de qualidade e que a documentação seja entregue no local onde forem atendidos.
Participaram da reunião a juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor, juntamente com a coordenação da justiça itinerante, a Corregedoria-Geral do poder judiciário, representada pelo chefe do Setor de Gestão Extrajudicial, Robervando Magalhães e representantes de todos os Cartórios de Registros do Estado de Roraima.
Segundo a juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor, a participação de todos os Cartórios, juntamente com a Corregedoria de Justiça do Tribunal, foi fundamental para estabelecer uma colaboração eficaz e essa articulação certamente resultará em um melhor retorno nos atendimentos que faremos no interior do estado.
“Foi uma reunião muito boa, com a participação de todos os Cartórios, com a Corregedoria de justiça do Tribunal, para que a gente possa realmente fazer um trabalho em conjunto. É um tipo de articulação que vai ter um retorno muito maior nos atendimentos que nós faremos no interior”.
A magistrada reforça ainda que, a reunião com os Cartórios de Registros do Estado de Roraima foi de extrema importância para a Justiça Itinerante, tendo em vista que esta unidade trabalha diretamente nas comunidades, especialmente com os povos indígenas e em locais remotos, efetuando registros de nascimento, casamentos, retificações, entre outros serviços.