Orientações para denúncias de situações de racismo no ambiente institucional
O Tribunal de Justiça de Roraima valoriza todas as pessoas e repudia qualquer forma de racismo e discriminação.
Se você presenciou ou foi vítima de racismo no âmbito do Tribunal de Justiça de Roraima, denuncie essas situações em nosso canal específico para denúncias de racismo em ambiente institucional.
Como denunciar situações de racismo no ambiente institucional e todos os tipos de discriminação?
Formulário Eletrônico: Clique em cadastro de manifestação, selecione o Tipo "Denúncia" e, em seguida, selecione o Assunto "Racismo em Ambiente Institucional" e siga as instruções até o envio do formulário.
Telefones: 0800 280 9551 / (95) 3198-4767 (das 8h às 18h, em dias úteis).
WhatsApp: (95) 98402-6784 - das 8h às 14h, em dias úteis.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Presencialmente e por correspondência: Tribunal de Justiça de Roraima - Ouvidoria-Geral - Sede Administrativa - Ed. Luiz Rosalvo Indrusiak Fin: Av. Cap. Ene Garcez, nº 1696, Bairro São Francisco/ CEP:69305-135 - das 8h às 14h, em dias úteis.
Acolhimento de Denúncias de Racismo
Na Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Roraima, o acolhimento às denúncias de racismo é uma prática institucional consolidada, tratada com a seriedade e o rigor que o tema exige. Todas as manifestações são recebidas com respeito, empatia e comprometimento técnico, assegurando o sigilo absoluto das informações prestadas e a proteção da identidade dos(as) denunciantes.
O TJRR reafirma, assim, seu compromisso com um ambiente institucional livre de qualquer forma de discriminação, em que o combate ao racismo não é apenas uma diretriz, mas uma regra ética e institucional.
Sobre os fluxos de denúncia:
1. Comunicação de assédio e/ou discriminação praticada ou sofrida por servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as), cedidos(as) e demais colaboradores(as).
Clique neste link para acessar o formulário
2. Comunicação de assédio e/ou discriminação praticada ou sofrida por Magistrado(a).
Clique neste link para acessar o formulário