https://tjrr.jus.br/index.php/cialishttps://tjrr.jus.br/index.php/kamagrahttps://tjrr.jus.br/index.php/levitrahttps://tjrr.jus.br/index.php/priligyhttps://tjrr.jus.br/index.php/viagra

.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

Premiações e Projetos

Prêmio “Memória TJAM”

O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário (CMC/TJRR) recebeu do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) o Prêmio “Memória TJAM” edição 2023. O reconhecimento é fruto do trabalho acadêmico-científico realizado pelo historiador Hugo Mendes e a arquivista Kathleane Martins, que em uma visita técnica aos arquivos do Tribunal de Justiça do Amazonas, encontraram processos históricos da época em que Boa Vista do Rio Branco era município do Amazonas. O artigo foi publicado livro eletrônico “Prêmios Eduardo Ribeiro e memória TJAM”.
 
Título: A utilização dos Processos Judiciais do Tribunal de Justiça do Amazonas como fonte de Pesquisa Histórica: O Ensino da História de Roraima para a Educação Escolar a Partir dos Autos Judiciais.
 
Resumo: Em 1933, em uma fazenda, do então Município do Amazonas, de Boa Vista do Rio Branco, um grupo de homens armados participaram do assassinato de três pessoas. No mesmo ano o caso é judicializado, encontrando-se hoje nos arquivos do Tribunal de Justiça do Amazonas. Diversos são os fatos apresentados no processo, servindo a análise do documento de base para que pesquisadores possam traçar uma linha de estudo a partir dos indícios presentes nos autos, colaborando para contar uma parte da História regional a partir de uma fonte primária. Devido a importância do referido documento, é possível que o mesmo seja utilizado, a partir de uma abordagem interdisciplinar, como peça de exposição em unidades de preservação da memória, para que a população possa ter acesso a uma variedade de informações e assim conhecer um pouco mais sobre o contexto da região.

Disponível em: https://www.tjam.jus.br/index.php/portal-da-memoria/cemecjam/publicacoes

Projetos

Projeto Trilhas da Memória

O projeto Trilhas da Memória, iniciado no ano de 2025, consiste em uma exposição itinerante que leva parte do acervo do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima (CMC) às escolas do interior do estado, proporcionando aos alunos uma vivência imersiva na história do Judiciário roraimense.
A iniciativa tem como foco a ampliação do acesso ao acervo do CMC e a promoção da inclusão e democratização cultural e histórica. Através do projeto os estudantes participam de uma apresentação interativa conduzida por um guia, que atua como mediador entre os conteúdos e o público. Essa mediação favorece o debate, a reflexão e o fortalecimento da valorização da memória institucional.

Projeto Viva Memória: A Justiça Contando a História

Iniciado em 2023, o projeto Viva Memória: a Justiça contando a história tem como propósito oferecer ao público estudantil de Roraima a oportunidade de conhecer, de forma educativa e acessível, o acervo histórico do Poder Judiciário por meio de visitas guiadas ao Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima.
A iniciativa visa aproximar os estudantes da história da Justiça no estado, promovendo a valorização da memória institucional e da cultura regional. Por meio da visitação orientada, os participantes têm acesso a documentos, registros e exposições que retratam a trajetória do Judiciário roraimense e sua relação com o desenvolvimento histórico do Estado.

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

 

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte