A Escola do Judiciário de Roraima (EJURR) realizou na tarde dessa quinta-feira (18), o workshop “Assédio Moral, Sexual e Discriminação”. O público alvo foram magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
A juíza Graciete Sotto Mayor, titular da Vara de Crimes contra Vulneráveis do TJRR, coordenou os trabalhos. Cerca de 10 magistrados e magistradas participaram das atividades transmitidas pela plataforma Google Meet.
A intenção do workshop é promover uma reflexão sobre a temática, além de debater maneiras para combater o assédio moral, assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho.
No início do mês, o assunto foi tema de uma roda de conversa, também realizada pela Ejurr, com magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR).
A roda de conversa contou com as palestrantes: juíza Graciete Sotto Mayor, titular da Vara de Crimes contra Vulneráveis do TJRR; Aurilene Moura Mesquita, chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica e Perla Alves Martins Lima, psicóloga - analista judiciária, especialista em saúde do trabalhador. O objetivo da ação também foi refletir e debater acerca do combate ao assédio moral e sexual, e à discriminação no ambiente de trabalho.