Iniciativa faz parte da Ação Coordenada de Auditoria sobre a Política Contra Assédio e Discriminação no Poder Judiciário
Fotos: Nucri/TJRR
Nesta quarta-feira (16) o Núcleo de Auditoria Interna do TJRR realizou a reunião de abertura dos trabalhos da Ação Coordenada de Auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação. O encontro ocorreu de forma virtual e reuniu secretários, coordenadores e servidores do Tribunal de Justiça roraimense. Durante o encontro, foi apresentado o Programa de Auditoria, onde estão descritos o objetivo, escopo, produtos gerados, recursos humanos, recursos tecnológicos e o período de realização da Ação Coordenada de Auditoria sobre a Política contra Assédio e Discriminação no Poder Judiciário.
O objetivo da Ação Coordenada de Auditoria é avaliar a aderência à política pública instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução 351/2020, tendo como base ainda o Modelo de Avaliação do Sistema de prevenção e Combate ao Assédio, elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Foram consideradas como áreas auditadas a Alta Administração, Secretaria Geral, Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual do Tribunal de Justiça de Roraima e do 1° Grau , Comissão Permanente de Sindicância, Comitê de Integridade, Ouvidoria, Secretaria de Gestão de Magistrados, Secretaria de Gestão de Pessoas, Centro Médico e de Qualidade de Vida, Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais e a Escola Judicial de Roraima.
A auditoria deve ser realizada até agosto de 2023, por meio de análise de documentos e registros, correlação entre informações obtidas, entrevistas e grupos focais. Ao término dos trabalhos, será emitido o relatório de auditoria e sumário executivo com os resultados da avaliação, a ser encaminhado à alta administração e demais unidades auditadas, além de serem fornecidas as informações pertinentes ao CNJ.