Com sucesso de público, a exposição temporária “Vida e Cotidiano Indígena” no Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (CMC/TJRR) chegou ao fim, marcando um recorde de visitação e consolidando-se como uma das ações culturais de maior impacto do Judiciário roraimense.
Realizada em parceria com o Museu Integrado de Roraima (MIRR), a exposição esteve aberta ao público de 14 de novembro de 2023 até o dia 31 de outubro, contando com a presença de 1.792 visitantes. Entre eles, estudantes, servidores do Judiciário e a população em geral participaram de visitas guiadas e interativas, desenvolvidas para ampliar o entendimento sobre a vida e o cotidiano indígena.
Segundo o coordenador do CMC/TJRR, desembargador Cristóvão Suter, a expressiva participação do público reflete o crescente interesse pela memória cultural e pela valorização do patrimônio histórico regional, um dos principais objetivos do Centro de Memória ao organizar o evento.
“Recebemos mais de 1.790 visitantes, que puderam conhecer melhor a nossa cultura e história, especialmente no que diz respeito às populações indígenas. O retorno positivo do público confirma o impacto da exposição no fortalecimento do diálogo entre Justiça e cultura, valorizando a herança indígena e sua conexão com o papel institucional do Tribunal”, destacou o coordenador.
CMC Aberto ao Público
O Centro de Memória e Cultura é aberto a toda a população de Roraima e oferece, gratuitamente, um espaço tecnológico, interativo, cultural e educativo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O espaço está localizado na Avenida Ville Roy, s/n, Casa 1, bairro São Pedro.
Para mais informações ou para agendar uma visita, entre em contato pelo telefone (95) 3198-4104 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista
Foto: Nucri
Outubro/2024 Nucri/TJRR