Fotos: Nucri TJRR
Para proporcionar uma experiência mais dinâmica e interativa aos visitantes, o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima implementou um projetor interativo. Este equipamento enriquece a visita com jogos educativos que narram a história do Judiciário roraimense, facilitando o engajamento e a aprendizagem.
Além de facilitar o aprendizado, o assessor do CMC, Thiago Adail, afirma que o projetor interativo também é usado como uma ferramenta de competição quando grupos de alunos vão até o Centro, tornando a interatividade uma aliada da educação.
“Nós estamos recebendo muitos elogios por parte da comunidade escolar e acadêmica por causa da gamificação que implantamos no CMC através do projetor interativo, que veio para integrar as nossas ferramentas tecnológicas que fazem parte das exposições”, completou o assessor.
O Centro de Memória também conta com totens interativos, que facilitam a visita e o acesso às informações sobre o Poder Judiciário de Roraima para os visitantes. Por serem ferramentas acessíveis e de uso intuitivo, pessoas de diversas faixas-etárias conseguem utilizar os equipamentos.
CMC - O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2023, com o objetivo de contar e preservar a história da Justiça local, além de difundir a cultura regional.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.
Endereço: Avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro ( ao lado da Femarh)
Telefone / Whatsapp: 95 3198-4104
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.