Fotos: Nucri/TJRR
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima (CMC/TJRR) recebeu na manhã dessa quarta-feira, 24 de maio, alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação (CAP).
Os pequenos estudantes puderam, durante a visita, conhecer a história do Poder Judiciário e do Estado de Roraima e participar de atividades lúdicas planejadas pelos servidores do Centro de Memória.
O historiador do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima, Hugo Mendes, comenta que foi feita uma adaptação na apresentação do conteúdo do Centro de Memória para impulsionar os alunos a irem atrás de conhecimento.
“É um momento feliz para a gente porque é uma forma de instigá-los a esse primeiro contato com a história de Roraima, a cultura. É bom ver a animação deles, é uma empolgação diferente, então a gente tenta motivar eles nessas idade iniciais, principalmente para eles se motivarem cada vez mais a procurarem conhecimento e essa é uma ótima forma de apresentar para eles a história de Roraima”.
A pedagoga e professora dos anos iniciais do Colégio de Aplicação, Laura Juliana Neris, ressalta a importância do Centro de Memória para o ensino-aprendizagem das crianças.
“É importante quando a gente tem um espaço como esse para proporcionar contato com a memória. Com certeza vai contribuir na formação de todos os alunos que tiverem a possibilidade de acessar. Tudo que é visto aqui vem para somar em sala de aula, onde eles têm a oportunidade de visualizar a partir de uma grande aula fora do ambiente habitual".
Ao todo, participaram das visitas 25 alunos, entre 8 a 10 anos de idade.