Fotos: Nucri/TJRR
Acadêmicos do sétimo semestre de Direito da Universidade Estadual de Roraima (UERR), realizaram na tarde dessa segunda-feira, 5 de junho, uma visita ao Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
A visita de campo foi supervisionada pelo professor e juiz Eduardo Carvalho e teve como objetivo contar aos estudantes a história do Poder Judiciário e a atuação da Corte de Justiça ao longo dos 32 anos de criação.
“Foi uma experiência importante para os acadêmicos e ter a oportunidade de fazer uma visita técnica, saindo da sala de aula e vindo para a prática, conhecer toda a história do Poder Judiciário de Roraima desde o início até a conquista do selo excelência, é uma oportunidade ímpar na vida acadêmica desses estudantes, tendo contato direto com a origem e evolução do nosso Poder Judiciário”, destacou o juiz.
A estudante Débora Dantas afirma que foi gratificante poder visitar o Centro de Memória e ter acesso a processos antigos do Tribunal de Justiça, agregando conhecimento e auxiliando tanto na vida profissional quanto acadêmica.
“Foi possível revisitar toda história judiciária do nosso Estado. Conseguimos ir além daquilo que é passado em sala de aula. Revisitamos processos que provavelmente não teríamos como ter acesso se não tivesse um espaço como esse. Isso sem dúvidas enriquece nosso conhecimento, contribui para que nós possamos escolher nossas carreiras futuramente”.
O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e está localizado na avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro (ao lado da Femarh).