Em um mês marcado por campanhas de valorização da vida, a Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Roraima esteve presente nas escolas estaduais do estado com a roda de conversa "Bem-me-quero" e com o e-book "Dias de Sol" para reforçar a importância da valorização da vida.
As ações, iniciadas na terceira semana do mês, aconteceram na Escola Estadual Professora Maria das Neves Rezende, Escola Estadual Mário David Andreazza, Escola Estadual Girassol e Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira - CEM IX.
A iniciativa, que busca alertar sobre temas sensíveis relacionados à saúde mental, também ajuda os alunos a pedirem ajuda, como ressalta a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, psicóloga Marcelle Wottrich.
“A Justiça Comunitária do TJRR encerrou o Setembro Amarelo com ações voltadas à conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, promovendo palestras, eventos e campanhas para incentivar o diálogo e o acolhimento. Muitos alunos buscam ajuda após as rodas de conversa e palestras.”
Com o objetivo de alcançar mais alunos do ensino médio e fundamental, a Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima mantém a programação até o final do mês de setembro na rede de ensino.
Programação
23/09: Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota - manhã
24/09: Escola Estadual Fagundes Varela - Manhã
26/09: Escola Estadual Fagundes Varela - Tarde
27/09: Colégio Militarizado Pedro Elias - Tarde
Texto: Emily Soares - Estagiária de Jornalismo
Foto: Justiça Comunitária/TJRR
Setembro/2024