Projeto Pequenas Fraldas, Grandes Amores é realizado pela Escola Estadual Oswaldo Cruz, com parceria do Programa Justiça Comunitária
Fotos: Nucri/TJR

O Programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), é apoiador do projeto "Pequenas Fraldas, Grandes Amores", realizado na Escola Estadual Oswaldo Cruz. O objetivo é arrecadar fraldas nos tamanhos RN (recém-nascido) e P (pequena), a serem doadas para a UTI Neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.
O TJRR, por meio do Setor Socioambiental, disponibilizou pontos de coleta na sede Administrativa, localizada na avenida Ene Garcês, 1696, São Francisco (Sala 216 – SGE); nas diretorias dos Fóruns Cível e Criminal; e na recepção do Palácio da Justiça, localizado na praça do Centro Cívico. As doações podem ser feitas até o dia 7 de dezembro.
Esta é a quinta edição do projeto, que visa sensibilizar a comunidade escolar. Devido à parceria que o Programa Justiça Comunitária possui com as escolas estaduais, servidores do judiciário também foram sensibilizados para participarem do projeto com doações em pontos de coleta. No entanto, toda a população pode participar.
A coordenadora e psicóloga do programa, Marcelle Wottrich, pontuou que campanhas como esta são importantes e devem ser expandidas para outras escolas, a fim de envolver os alunos (adolescentes) e alertá-los sobre as responsabilidades da vida adulta.
"Esta campanha propicia que assuntos como a gravidez precoce e sexualidade sejam trazidos para o debate, alertando os jovens sobre as implicações que isso pode trazer para sua vida e sobre a necessidade de experienciar cada fase da vida sem pressa."
A idealizadora do projeto foi Gisele Sandra Loures de Oliveira Santos, professora de Ensino Religioso. A ideia surgiu em outubro de 2018, em uma conversa com alunos sobre gravidez precoce e sexualidade na adolescência. O aluno Caio Santos foi o autor do nome do projeto ‘Pequenas Fraldas Grandes Amores’”.
Mais informações sobre o projeto e doações podem ser obtidas pelo telefone 3198-4133.