.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

DESAFIOS DA SOCIOEDUCAÇÃO - Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional do TJRR realiza oficinas no CSE

Fotos: Nucri/TJRR
 
foto colorida de uma mulher rodeada por pessoas uma turma de pessoas sentadas em cadeiras
 
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou nos dias 12 e 13 de março, o evento: “Os Desafios da Socioeducação: Repensando Práticas e Intervenções” no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE).
 
A ação teve como público alvo as equipes psicossocial, pedagógica e os agentes socioeducativos que atuam na unidade. A proposta foi qualificar a equipe técnica sobre os manuais e diretrizes do CNJ, do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, para contribuir com o atendimento técnico de adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas.
 
Em colaboração com o programa Fazendo Justiça, o GMF vem visitando as unidades de privação de liberdade para desempenhar o papel de capacitação técnica. Segundo a diretora de gestão do GMF, Débora Nóbrega, o objetivo é qualificar os profissionais que trabalham diretamente com os adolescentes, tendo em vista que novos fluxos e procedimentos foram estabelecidos para melhorar a socioeducação. 
 
“Nosso objetivo é estreitar e articular com a rede interna e externa para que esses adolescentes sejam atendidos de forma plena. Não é apenas uma capacitação pontual, mas um trabalho continuado. Esse é o primeiro tema que estamos trabalhando, que é a educação com alternativas de intervenções e melhorias dentro do sistema”.
 
foto colorida de uma turma dre pessoas em pé. Ao lado direito está a uma servidora do TJRR  falando
 
O assessor especial do GMF, coronel Dagoberto Gonçalves, reforça que a legislação, implementada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Execução Penal (LEP), avançou, mas a verdadeira batalha está na implementação prática, onde a importância das pessoas se destaca.
 
“Esses momentos de treinamento, diálogo e troca de ideias são cruciais, pois são as pessoas envolvidas que podem transformar a teoria em prática e garantir um futuro melhor. Essas pequenas ações são fundamentais para alcançar esse objetivo”
Conforme o gerente da unidade, Genildo Silva, o treinamento é enriquecedor e gratificante para o sistema socioeducativo.
 
“É importante para desenvolver o Plano individual do Adolescente [PIA] com mais exatidão, momento em que vai trilhar todas as etapas da socioeducação desse adolescente que está privado de liberdade”.
 
Os trabalhos reuniram a participação de 21 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, professores e agentes socioeducativos. O GMF em parceria com o Programa Fazendo Justiça pretende dar continuidade nas capacitações para diversos outros profissionais visando sempre alcançar melhorias dentro do sistema.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte