Fotos: Nucri/TJRR
A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (CIJ/TJRR), promoveu o I Encontro de Supervisão dos Entrevistadores Forenses, destinado aos profissionais credenciados que atuam na tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes no Tribunal de Justiça.
O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 07, na Escola Judicial de Roraima (EJURR), e teve como objetivo tratar sobre a aplicação do Depoimento Especial no âmbito do Tribunal do Júri.
O assessor técnico da CIJ, Josué Teles, afirma que a reunião visa o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais para melhor aplicação do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense.
“É necessário muito cuidado ao lidar com crianças ou adolescentes que precisam prestar depoimento nesse contexto”, reforçou o assessor.
A reunião aconteceu no formato de um circulo restaurativo, onde cada participante pôde falar sobre suas experiências em entrevistas forenses com crianças e adolescentes, além de compreender melhor sobre os procedimentos necessários para desempenhar uma boa atuação nas Varas do Tribunal do Júri