.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Fotos: Nucri/TJRR 

 
Na tarde desta quinta-feira, 21, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Jésus Nascimento, fez um pronunciamento importante sobre as próximas deliberações do VII concurso público do judiciário roraimense. 
 
O processo administrativo que está nas últimas etapas necessárias à realização do certame nos cargos previstos, será submetido ao Conselho da Magistratura na sessão do dia 12 de abril, conforme deliberação do Tribunal Pleno na sessão do dia 20 de março.
 
O pronunciamento do presidente do Poder Judiciário pode ser conferido na íntegra por meio do link:  https://www.youtube.com/watch?v=m1g_Q4oB2Mc

Fotos: Nucri TJRR  
 
Para esclarecer dúvidas relativas à minuta de Resolução que propõe nova regulamentação das especialidades dos cargos efetivos das carreiras do Poder Judiciário de Roraima, foi realizada nessa terça-feira, dia 27, uma reunião no gabinete da Secretaria Geral, com os representantes dos sindicatos dos trabalhadores do judiciário e das secretarias do Tribunal de Justiça de Roraima.  
 
O encontro proporcionou ampla discussão e esclarecimento de eventuais dúvidas relacionadas à temática, que envolve a criação de especialidades para os cargos efetivos das carreiras do Poder Judiciário de Roraima e a regulamentação dos quantitativos, lotações, atribuições específicas e requisitos de formação a serem exigidos para o ingresso nas carreiras dispostas no art. 7º da Lei Complementar Estadual n. 227, o qual se refere aos cargos de Analista Judiciário, Técnico Judiciário e Auxiliar Judiciário. 
 
“A SGP convidou o Sindojerr e o Sintjurr para apresentar e esclarecer as dúvidas existentes em relação à minuta de regulamentação das especialidades dos cargos do Tribunal. Grande parte das especialidades do Tribunal carecem de regulamentação e é uma etapa imprescindível para modernizar a Gestão de Pessoas e preparar o quadro do Tribunal para o futuro”, explicou a secretária de Gestão de Pessoas, Bruna Stephanie França.
 
A reunião contou com a participação do Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINTJURR), Jonathas Augusto Apolonio, do presidente e do secretário-geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Roraima (SINDOJERR), Luiz Saraiva Botelho e  Luis Cláudio de Jesus Silva, do secretário-geral adjunto, Elano Loureiro Santos, da secretária de Orçamento e Finanças, Tainah Westin, da secretária de Auditoria Interna, Elaine de Assis, e da coordenadora do Núcleo Jurídico Administrativo, Emilia Nayara Fernandes.

Fotos: Nucri TJRR
 
 
O conhecimento da cultura dos povos originários é fundamental para a compreensão da história regional. Nesse contexto, o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário  de Roraima (CMC) promove a exposição temporária: "Vida e Cotidiano Indígena", com o objetivo de reconhecer e valorizar as tradições indígenas.
 
 
O trabalho apresenta objetos das etnias Yanomami, Wai-Wai, Macuxi, Ye'kwana, Waimiri-Atroari e Taurepang, proporcionando uma imersão nos costumes e no cotidiano desses povos.
 
 
A mostra está organizada em três segmentos: Tempo de Cozinhar — com utensílios para produção de alimentos e armas caça — , Tempo de Cultuar — com instrumentos musicais como tambor, chocalho, flautas, etc., — e o Tempo de Adornar, onde estão expostos itens como cocares, tangas, miçangas, carimbos corporais, entre outros que simbolizam as culturas originárias.
 
 
Esta é a segunda vez que o Centro de Memória e Cultura dedica uma exposição à cultura indígena. Hugo Mendes, historiador do CMC, ressalta a importância dessas mostras como forma de entrar em contato com uma antiga e rica herança cultural.
 
"Os objetos exibidos são empregados no cotidiano dos povos originários e permitem que as pessoas compreendam aspectos dessa vivência. O equilíbrio entre suas produções com o meio ambiente é apresentado por meio de ricas tradições de diversas etnias representadas."
 
O acesso ao acervo cultural é gratuito e está aberto ao público. A exposição encontra-se no Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima, localizado na Avenida Ville Roy, bairro São Pedro, aberta de segunda a sexta, das 9h às 17h.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte