.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Comarca de São Luiz realiza acordos em audiências e processos são extintos

 

A Comarca de São Luiz, localizada no Sul do Estado, realizou na semana passada 15 audiências; dessas, 12 resultaram em acordo e os processos foram extintos. Os processos são da área cível e tratam de conciliação, alimentos, guarda e justificação de posse. As audiências foram conduzidas pela juíza da Comarca de São Luiz, Joana Sarmento de Matos, com a participação do promotor de Justiça Antonio Carlos Scheffer Cezar e das defensoras públicas Paula Regina Pinheiro e Anna Elize Fenoll Amaral.
 
A pauta de audiências da comarca é dividida em dias cíveis e criminais. As audiências de contraditório, aquela que confere às partes igualdade de condições de expor suas versões e apresentar suas defesas diretamente ao juiz, estão agendadas até o mês de outubro. Nesse caso, é necessário comunicar à Defensoria Pública, pois há a necessidade de dois defensores. Normalmente, as audiências cíveis ocorrem nas terças-feiras.
 
De acordo com a juíza Joana Sarmento, a Comarca de São Luiz é de difícil acesso, possui muitas vicinais e contempla ainda os municípios de São João da Baliza e Caroebe; porém, na grande maioria, é possível fazer os acordos nas audiências.
 
“Às vezes, algumas audiências deixam de ocorrer por ausência de alguma das partes, devido às dificuldades da região. Porém, quando isso não ocorre e as partes estão presentes, na maioria das vezes, conseguimos acordar. O benefício do acordo é a assunção de responsabilidades das pessoas por suas vidas", afirmou.
 
O acordo entre as partes representa um ganho de tempo no trâmite do processo. Quando as partes conseguem chegar a esse consenso, ele é homologado pelo juiz e o processo é encerrado.
 
 
Boa Vista, 29 de julho de 2016.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
 
Escritório de Comunicação

 

 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte