.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

VEPEMA assina termo de cooperação técnica com a OAB

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, através da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPEMA), assinou na manhã desta terça-feira (05), um Termo de Cooperação técnico-institucional com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, que tem como objetivo viabilizar o monitoramento e fiscalização de penas e medidas alternativas.
 
De acordo com o documento, a VEPEMA deverá encaminhar o cumpridor de penas e medidas alternativas, sugerindo a atividade a ser desenvolvida, de acordo com as suas aptidões e condições; além de fornecer toda a documentação necessária ao cumprimento do Termo de Cooperação referente ao cumpridor.
 
A OAB, denominada no Termo como Entidade de Cooperação, indicará o nome do responsável pela orientação e acompanhamento do cumpridor, bem como as atividades que poderão ser desenvolvidas e as vagas oferecidas.
 
“Nós estamos aqui reafirmando essa parceria. Vamos abrir vagas para essas pessoas que cumprem penas socioeducativas em diversos setores, tanto para o ensino superior quanto médio. Que essas pessoas possam cumprir essas medidas como uma forma de integração. A OAB tem essa preocupação em auxiliar essas pessoas que desejam retornar ao mercado de trabalho”, destacou o presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais.
 
O controle do efetivo cumprimento da medida/pena será feito por meio de relatório preenchido e rubricado pelo responsável na Entidade de Cooperação, devendo ser assinado também pelo cumpridor. O relatório será encaminhado à VEPEMA mensalmente. Também deverão ser comunicadas faltas e/ou irregularidades no cumprimento das obrigaçõespor parte do cumpridor.
 
A OAB/RR comprometeu-se, ainda, a não expor o cumpridor a situações que envolvam atividades insalubres e/ou perigosas, definidas em legislação específica, sob pena de responsabilidade. Igualmente, na determinação da atividade a ser desempenhada pelo cumpridor, dever-se-á atender as suas aptidões individuais.
 
Para o presidente do Tribunal de Justiça, des. Almiro Padilha, esse convênio vai ampliar o leque de oportunidades aos cumpridores de penas e medidas alternativas que buscam oportunidades de inclusão tanto no aspecto social quanto econômico e financeiro. “Parabenizo o trabalho que o juiz Alexandre Magno vem desenvolvendo na VEPEMA, sempre buscando parcerias que auxiliam na ressocialização”, afirmou.
 
Participaram do ato da assinatura do Termo, o presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, o juiz titular da VEPEMA, Alexandre Magno Magalhães Vieira, e o presidente da OAB/RR, Rodolpho Morais.
 
Outras instituições já estão em cooperação com a VEPEMA, demonstrando sensibilidade e compromisso ao proporcionar ao cumpridor a oportunidade de prestações de serviço: SESI, UFRR, SENAC e Prefeitura de Boa Vista.
 
 
Boa Vista, 5de julho de 2016.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI TJRR
 
Escritório de Comunicação
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte