.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TJRR conclui etapa do curso de mediação realizado na capital

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC –, concluiu na última sexta-feira, (10), a etapa do Curso Básico em Mediação Judicial da comarca de Boa Vista destinado a servidores, advogados e profissionais liberais. A próxima capacitação está prevista para ocorrer no período de 27 de junho a 1 de julho na comarca de Mucajaí.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, fez a entrega de 27 Declarações de Conclusão da parte teórica do curso, que possui carga horária de 40 horas, aos participantes. Nesta edição do curso, foi feita uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima - OAB/RR, por meio da recém criada Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem. A comissão selecionou advogados interessados para participarem desta edição do treinamento promovido pelo Judiciário.
 
O curso em Boa Vista contou com dois instrutores habilitados pelo CNJ: o juiz de direito Aluizio Ferreira Vieira e o servidor Shiromir de Assis Eda. Haverá mais dois instrutores para os próximos cursos. O curso faz parte do processo de formação de mediadores para atuação nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos - CEJUSCs, na Central de Atendimento e Conciliação dos Juizados Especiais, e no Judiciário como um todo.
 
De acordo com o juiz  Aluizio Ferreira Vieira, a solução do litígio através de mecanismos como a conciliação e a mediação possibilita a redução da carga de processos no Judiciário, e oferece melhor solução dentro de um prazo menor ao cidadão. “Além de reduzir o déficit operacional, busca tornar a sociedade mais consensual”, afirmou.
 
CEJUSC - é um órgão responsável pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação por meio de conciliadores e mediadores devidamente capacitados, nos termos das diretrizes do CNJ; bem como, pelo atendimento e orientação ao cidadão.
 
Até o final de setembro, o TJRR pretende instalar CEJUSCs em todas as comarcas, e levará o treinamento para essas localidades.
 
Boa Vista-RR, 13 de junho de 2016
Núcleo de Relações Institucionais
Escritório de Comunicação Social
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte