ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

TJRR visita Comunidade Waimiri-Atroari para implantação do Projeto Justiça Cidadã

 
O propósito da visita foi conhecer as instalações do Núcleo de Apoio – NAWA, localizado na BR-174, para verificar a estrutura física do local onde será instalado o Posto Avançado do Projeto Justiça Cidadã 
 
Fotos: NUCRI/TJRR
 
Servidores de pé posando para foto com árvores ao fundo na Comunidade Waimiri-Atroari.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Núcleo de Projetos e Inovação e Subsecretaria de Infraestrutura, está realizando uma visita na Comunidade Waimiri-Atroari, região Sul de Roraima, para implantação do projeto Justiça Cidadã. 
 
Na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, a equipe conheceu as instalações do Núcleo de Apoio – NAWA, localizado na BR-174, para verificar a estrutura física do local onde será instalado o Posto Avançado do Justiça Cidadã. A visita segue até sexta-feira, 25 de junho.
 
De acordo com o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (NPI), Alcenir Souza, o propósito da visita foi discutir os detalhes de instalação do Primeiro Núcleo de identificação Humana e do Projeto Justiça Cidadã. 
 
Pessoas de pé dentro de uma sala, ouvindo Alcenir Souza que está de pé também.
 
“Os serviços que serão oferecidos aqui são todos aqueles oferecidos pelo Tribunal de Justiça, especialmente os serviços dos Juizados Especiais Cíveis, mas também, aqui teremos a inovação de contar com os serviços do Instituto de Identificação, graças a uma parceria do Tribunal de Justiça e a Delegacia Geral do Estado de Roraima” afirmou.
 
A arquiteta e subsecretária de infraestrutura do TJRR, Claudete Silva, salientou que a sala disponibilizada pelos Waimiri-Atroari para implantação do Posto de Atendimento está pronta, com piso, parede e forro concluídos. 
 
“O Tribunal de Justiça vai fornecer os móveis, equipamentos e tudo o que for necessário para o funcionamento dos serviços” disse.
 
O líder indígena Temehe Germano Waimiri informou que a iniciativa é importante para todo o povo Waimiri-Atroari. “Nós precisamos de carteira de identidade, CPF, precisamos entrar nos Hospitais. Então, é um momento muito importante para a Comunidade” destacou.
 
Parceria – Em abril deste ano, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Civil (PC) e a Associação Comunidade Waimiri Atroari assinaram um termo de parceria para a instalação do  Posto Avançado do Tribunal de Justiça - Área indígena Waimiri-Atroari", localizado na BR-174. 
 
Pessoas em pé de costas, observando um malocão da comunidade que está em construção.
 
O principal objetivo é sanar demandas essenciais, como, por exemplo, o primeiro atendimento com relação a questões judiciais, expedição  dos documentos essenciais, como Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas e Carteiras de Identidade.

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086