ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

TJRR e Exército Brasileiro se unem para levar cidadania ao Baixo Rio Branco

De 2 a 6 de agosto, a população ribeirinha terá acesso aos serviços da Justiça Itinerante e a atendimentos médicos e odontológicos.

Fotos: Nucri TJRR  

 

Servidores do Tribunal de Justiça sentados em mesa de reunião com representantes do exército.

 

Com a proposta de alinhar estratégias para levar serviços nas áreas jurídicas e de saúde às comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Alcenir Souza e a gerente de Projetos, Janaine Voltolini, se reuniram com o chefe da Divisão Administrativa do Núcleo de Saúde da Operação Acolhida, Coronel Bonés, para discutir detalhes da ação conjunta que visa levar cidadania à região. O encontro ocorreu no dia 18 de junho.  

Durante a reunião, foi definido que de 2 a 6 de agosto, a população ribeirinha terá acesso aos serviços da Justiça Itinerante e aos atendimentos médicos e odontológicos, feitos por profissionais da Operação Acolhida.

 

Servidores do Tribunal de Justiça sentados em mesa de reunião com representantes do exército.

 

Segundo o coordenador do NPI, essa ação é uma forma de facilitar o acesso à Justiça. “Serão oferecidos, na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, diversos serviços, como registro de nascimento, casamento, divórcio consensual, reconhecimento, dissolução de união estável, entre outros”, explicou Alcenir Souza.

De acordo com o Coronel Bonés o Núcleo de Saúde da Operação Acolhida possui médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos e poderá oferecer ainda insumos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e vacinas.

"Serão feitos atendimentos médicos e odontológicos, que incluem também orientações preventivas”, disse o Coronel.

Um reconhecimento da região será feito entre os dias 19 e 23 de julho, assim como a divulgação de todos os serviços que serão oferecidos e os documentos necessários para que as pessoas tenham acesso a eles

 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086