ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

INFÂNCIA E JUVENTUDE - TJRR participa de encontro do Colégio de coordenadores dos Tribunais de Justiça do Brasil

Fotos:Nucri TJRR 

 

 

 Imagem de servidores em encontro virtual por videoconferência.

 

Para debater temas relacionados às equipes técnicas multiprofissionais das Varas da Infância e da Juventude e ao Juízo 100% Digital, foi realizado de maneira remota, o XVIII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil.

O juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), participou dos dois dias de evento, realizados em 16 e 17 de junho. Ele avalia que foi uma oportunidade única para troca de experiências, ideias novas, e de tentar unificar procedimentos da área.

"O colégio de coordenadores da infância e da juventude reúne todos os estados da federação, e embora o Poder Judiciário seja nacional, cada estado tem suas peculiaridades. E durante o encontro, muito se falou sobre audiências por videoconferência e eu pude levar a experiência do nosso TJRR, um exemplo da adoção de tecnologias entre todos os tribunais brasileiros". 

A presidente do Colégio de Coordenadores, Noeli Salete Tavares Reback, juíza coordenadora do Tribunal de Justiça do Paraná promoveu a abertura do evento na quarta-feira (16) e durante o encerramento, na quinta-feira(17), foi realizada uma a palestra ‘Gestão da emoção para a formação de mentes livres e emocionalmente saudáveis’, proferida pelo psiquiatra Augusto Cury.

O Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil foi criado no dia 21 de agosto de 2012, com o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Reunindo todos os coordenadores da Infância e da Juventude do Brasil, de modo a trocar de boas experiências dos Estados, coordenação nacional de temas de relevância, para garantir a prestação jurisdicional mais eficiente e especializada na infância e juventude.

 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086