ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Oportunidade - Reunião define últimos detalhes para implementação do projeto Residência Jurídica do TJRR

A previsão é que o primeiro edital seja lançado até o fim do mês de julho deste ano. 
 
Fotos: NucriTJRR/Divulgação 
Servidores do Tribunal de Justiça sentados ao redor de mesa de reunião.
 
Servidores do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), participaram de uma reunião na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), campus Boa Vista, para discutir os detalhes finais para implementação do projeto Residência Jurídica.
O coordenador do NPI, Alcenir Souza, explica que o projeto tem como principal objetivo disseminar o aprendizado prático da atividade jurídica, entre profissionais do direito que almejam seguir carreira na magistratura estadual.
“Quem for selecionado para participar do programa poderá desenvolver experiências jurisdicionais no âmbito de unidades judiciárias do Tribunal de Justiça, sob a orientação de um magistrado”, afirmou.   
Para a diretora de Extensão do Instituto Federal, Marilda Bentes, o programa possui uma proposta inovadora. 
“Uma grande oportunidade de desenvolvimento acadêmico, profissional e, para o Instituto, será um prazer poder colaborar nesta ação”, destacou.
A reunião foi realizada na terça-feira 15,  e estiveram presentes também o chefe do laboratório de Inovação, France James Galvão, e a gerente de projetos do NPI Janaine Oliveira, da diretora de pesquisa, pós-graduação e inovação, Saula Leite Oliveira, o coordenador substituto de pós-graduação, Alfredo Brito Neto e coordenação de convênios e articulação comunitária, Fábia Duarte Alves, do IFRR
 
Sobre o projeto - O programa Residência Jurídica será regido pela presidência do Tribunal de Justiça de Roraima e conduzido em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr).
O projeto é dividido em duas etapas: a primeira de formação teórica humanística que consiste em uma pós-graduação lato sensu, e a segunda de caráter prático, um espaço para aplicação dos conteúdos apreendidos na primeira fase, realizada em uma das unidades jurisdicionais do TJRR sob a supervisão de um magistrado.
Durante o período da fase prática, os residentes receberão uma bolsa auxílio em valor que ainda será definido pela Administração. O tempo em que os participantes passarem no projeto será válido como atividade jurídica.
Os residentes serão escolhidos mediante seleção pública. A expectativa é que o Edital contendo todas as regras da seleção seja lançado até o final do mês de julho deste ano. Acompanhe nossas redes sociais para ter acesso a todas as informações, são elas: Instagram: @tjroraima; Facebook: Tribunal de Justiça do Estado de Roraima;Twitter: TJRoraima. 
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086