ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Planejamento e criatividade estiveram em pauta durante encontro nacional de Laboratórios de Inovação do judiciário

Com base na ideia de que a inovação vai muito além da questão tecnológica, o E-Labs enfatizou a consciência de que o ser humano ocupa o centro dos processos de inovação.
 
Fotos: Nucri TJRR/Divulgação 
Imagem do encontro virtual, mostrando palestrante e intérprete de libras.
 
O Laboratório de Inovação do TJRR, (Inovajurr), apresentou-se no Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Judiciário (E-Labs). A apresentação contemplou o marco legal, histórico, equipe, competências, ambiente físico, capacitação fluxograma, planejamento entre outras características do  recém inaugurado Laboratório de  Inovação. 
 
O encontro foi realizado totalmente em ambiente virtual e contou com a participação de laboratórios de todas as esferas do  judiciário.  Com base na ideia de que a inovação vai muito além da questão tecnológica, o E-Labs enfatizou a consciência de que o ser humano ocupa o centro, o foco, dos processos de inovação.
 
France James, chefe do Inovajurr, destacou a importância das experiências compartilhadas pelos Laboratórios. Para ele, este foi um “Excelente evento para disseminar as práticas dos laboratórios e conhecimentos sobre inovação no judiciário. As experiências compartilhadas vão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos do Inovajurr”. 
 
Segundo James, o compartilhamento de materiais via stand virtual também foi de grande valia: “Os laboratórios de inovação podem contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos no judiciário identificando problemas, esboçando ideias e desenvolvendo soluções a partir de abordagens colaborativas e horizontais. E, acima de tudo, envolvendo as pessoas que efetivamente vivem os problemas, para obter uma melhor compreensão da realidade”, disse.
 
O evento foi realizado nessa sexta-feira, dia 11. E esta sendo considerado um marco para o judiciário brasileiro.
 
Como funciona? O Inovajurr é um espaço de diálogo e articulação. O ambiente foi projetado para incentivar estímulos cerebrais e promover a criatividade, com mobiliário e equipamentos modernos, que facilitam a construção de soluções.
 
A iniciativa segue a pauta global da Agenda 2030 da ONU, que é fortalecer a paz universal com mais liberdade. A instituição dos laboratórios nos tribunais de todo o país segue as diretrizes da Portaria de número 119/19, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086