ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Mais de 500 mudas são distribuídas durante a 5ª Semana do Meio Ambiente

Fotos: Nucri

 

Foto de homem entregando duas mudas de plantas.

 

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Comissão de Gestão Socioambiental,  realizou a 5ª  Semana do Meio Ambiente. Durante este período, a instituição distribuiu mais de 500 mudas de plantas arbóreas, frutíferas e medicinais, para magistrados, servidores e terceirizados do Poder Judiciário.

O presidente da Comissão de Gestão Socioambiental, juiz Nildo Inácio, afirmou que essa ação buscou sensibilizar os magistrados e servidores do poder judiciário de que a problemática ambiental é urgente e precisa ser enfrentada por todas as instituições, agentes públicos e pela população. 

"Pretendemos com essas 550 mudas aumentar a massa florestal, e mesmo que diante do macro problema ambiental essa seja uma micro ação, ela buscou melhorar a qualidade ambiental, tanto na capital, quanto no interior”, destacou, 

 

 

Foto de dois homens tirando mudas de plantas da traseira de um carro.

 

A chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Ivy Amaro, aproveitou a oportunidade para levar uma das mudas para casa. Ela afirma que a ideia da ação é que o plantio das mudas, seja no quintal de casa ou nos sítios, sirva para a construção de um planeta mais verde e sustentável.

“Eu peguei uma muda de Ipê Rosa para colocar no meu jardim, fiz porque quero participar de ações de reflorestamento, tenho essa consciência ambiental e eu quero ter uma árvore em minha casa, pensando que fui eu quem plantou e cuidei dela e que tenho contribuído para um planeta mais verde”.

A servidora do Tribunal de Justiça, Jociane Silvino de Almeida, contou que por meio da ação, encontrou uma das plantas medicinais que procurava e agora poderá ajudar a família a ter uma vida mais saudável. 

“Essa entrega de mudas auxilia aquelas pessoas que não têm um pé de fruta em casa ou planta medicinal. E uma das plantas que eu queria era o pé de moringa, porque é uma planta medicinal, e como minha mãe tem diabetes, o chá traz muitos benefícios à saúde e a plantação dessa mudinha vai ajudar toda a minha família”, explicou.

 

Várias mudas em cima da grama.

 

A ação foi realizada de 8 a 11 de junho e quem aproveitou para levar um pouco de verde para casa, teve à disposição as plantas de Ipê amarelo, Ipê Rosa, Moringa, Goiaba, Tapereba e Açaí, doadas pela Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

 

Homem de pé em frente a um carrro do Tribunal de Justiça que está com mudas de plantas dentro dele.

 
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086