ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - Comissão de Gestão Socioambiental do TJRR incentiva práticas de sustentabilidade

A Comissão tem como objetivo divulgar e aplicar o Plano de Logística Sustentável para a construção de um Poder Judiciário mais verde. 

 

Fotos: Nucri TJRR 

Imagem com mãos de pessoa segurando terra e uma planta, com círculos com ilustrações em volta.

A Comissão tem como proposta, aplicar o Plano de Logística Sustentável 

 

Para promover ações sustentáveis que auxiliem na redução de danos ambientais, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), instituiu a Comissão de Gestão Socioambiental (CGS). Os membros da Comissão assumiram os trabalhos no dia 1º de março de 2021.

A CGSA tem como objetivo divulgar o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal e incentivar boas práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais, serviços e recursos naturais como água, combustíveis e energia.

Segundo o presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, juiz Nildo Inácio, a questão primordial em relação a logística sustentável, está na maior eficiência dos recursos públicos em termos ambientais, para que se possa realizar as atividades do Tribunal de Justiça de maneira  ainda mais racional e sustentável.

“Uma das questão da logística sustentável diz respeito a obrigação reversa. É um grande desafio conseguir propor soluções sustentáveis para o Tribunal, com uma destinação adequada e mais eficiente, atendendo a todas as necessidades dos prédios da capital e do interior, de modo a reduzir os custos ambientais das atividades do Tribunal", explicou.

A execução de ações que diminuam os impactos humanos ao meio ambiente não está apenas ligada ao descarte de lixo nas ruas, mas na sensibilização da população sobre a importância de zelar pela natureza, como explica a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Ivy Amaro.

“A partir das práticas que auxiliam na redução do uso de materiais como papel, copos plásticos descartáveis e no consumo de recursos como água, energia e combustível, estamos criando um Tribunal de Justiça mais verde e mais sustentável, ressaltando a redução de impactos negativos das atividades no ecossistema”, destacou.

Vale ressaltar que a CGSA fomenta ações que estimulem a  elaboração de estratégias para o uso sustentável de recursos naturais e bens públicos, como também, incentiva boas práticas de sustentabilidade e consumo consciente de materiais e serviços, busca sensibilizar e a capacitar magistrados, servidores e usuários do Poder Judiciário para promover o cuidado com o meio ambiente, e  melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086