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ISO 9001 - TJRR realiza auditoria interna com o presidente para expansão do certificado

A certificação internacional, obtida em 2020, é um reconhecimento da qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal aos jurisdicionados.

 

Fotos: Nucri TJRR 

Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cristóvão Suter sentado em mesa de reuniões com duas servidoras, olhando uma TV que mostra pessoas em videoconferência.

Presidente adiantou que este ano será feito um mapeamento para que a expansão ocorra já a partir de 2022

 

Foi realizada por videoconferência, a primeira auditoria interna com o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, para manutenção e expansão da certificação internacional ISO 9001, obtida pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista e pela Secretaria Unificada das Varas Criminais.

O levantamento foi conduzido pelo Núcleo de Auditoria Interna (NAI) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), do qual fazem parte o coordenador, Kelvem Almeida, o chefe do escritório de auditoria, Luan Pinho, a chefe do escritório de monitoramento, Fabiana Coelho, e a analista judiciária Claudia Francês.

O presidente do TJRR revelou que o projeto é de expansão. “Este ano, faremos um mapeamento para, em 2022, expandirmos o que chamamos de escopo, que são as unidades auditadas e certificadas”, explicou o desembargador.

Segundo a secretária de gestão estratégica, Veruska Lobo, a certificação compõe as iniciativas estratégicas, que serão mantidas no radar das prioridades, conforme o Plano de Gestão.

De acordo com a subsecretária de planejamento e qualidade, Érika Horta, outras duas auditorias internas serão realizadas em julho e setembro. “Em novembro, a certificadora fará uma auditoria externa para que o Tribunal mantenha a certificação”, disse ela.

Sistema de Gestão da Qualidade e a ISO 9001

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) implementado no TJRR em 2019, é uma ferramenta de aprimoramento, controle e padronização dos fluxos. Desde a  implementação, é possível mensurar a eficácia das ações adotadas.

Na época, foi adotado o padrão normativo ISO 9001:2015, um sistema de gestão cujo intuito é otimizar processos e torná-los ágeis, buscando sempre a satisfação dos jurisdicionados.

Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura do Tribunal, permitindo que ele cresça e mantenha a qualidade dos serviços prestados.

 
 

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