ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

RAPOSA SERRA DO SOL - Equipe do Laboratório de Inovação do TJRR se reúne com representantes do Pólo de Conciliação e Mediação

O próximo passo será avaliar as demandas apresentadas e, posteriormente, agendar uma visita técnica na comunidade.

 

Fotos: Nucri TJRR

Equipe do tribunal de Justiça sentados ao redor de mesa de reuniões amarela, com Julio Macuxi.

 

A equipe do Laboratório de Inovação (Inovajurr) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),   se reuniu na manhã desta segunda feira, dia  7, com os representantes do Pólo de Mediação e Conciliação da Comunidade Raposa Serra do Sol, localizado no município de Uiramutã.

A proposta da reunião, foi conhecer os problemas vivenciados pela população indígena da região e alinhar com os trabalhos prestados pelo Poder Judiciário. Dentre as demandas informadas, estão a capacitação de novos mediadores, a construção da sede do Pólo de Maturuca, além das dificuldades enfrentadas com a internet.

Segundo o chefe do laboratório de Inovação, France James, essa reunião reafirma a intenção do Poder Judiciário em continuar atuando junto às comunidades, estabelecendo as demandas da população indígena como uma das prioridades do Tribunal de Justiça.

"Nós vamos dar continuidade ao projeto que vinha sendo realizado anteriormente e para isso, buscamos conhecer as dificuldades enfrentadas pelos mediadores da região e pela população da comunidade para que possamos buscar soluções que melhorem a prestação jurisdicional à população indígena”, explicou.

O conciliador e mediador, Julio Macuxi, afirma que a partir dessa reunião serão elencadas as necessidades e prioridades para a melhora e fortalecimento do trabalho prestado nas comunidades de Maturuca, por exemplo.

“Foi uma reunião muito produtiva, conversamos sobre a estrutura das comunidades para que possamos alinhar com as demandas do programa de conciliação e mediação, afinal, dessa forma poderemos continuar prestando esse atendimento a toda a população que vive nas comunidades”, disse.

Após o registro das demandas da população e dos mediadores em relação ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional nas comunidades, o próximo passo será avaliar os pedidos apresentados e, posteriormente, agendar uma visita técnica na comunidade do Maturuca.

 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086