.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TJRR institui Conselho Interinstitucional Consultivo

 
A ideia é dialogar com a sociedade e a Administração Pública. O CIC será implantado em até 60 dias
 
Fotos: Divulgação 
 
Mãos de pessoa e seis bonequinhos de madeira em formato de círculo em cima de uma mesa de madeira.
 
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) instituiu o Conselho Interinstitucional Consultivo (CIC), um canal de interlocução com os diversos segmentos da sociedade e da Administração Pública, objetivando o aperfeiçoamento da atividade judicante e a ampliação dos canais de comunicação.
 
O Conselho será presidido pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter. Segundo ele, foram observados os princípios de gestão participativa e democrática previstos na Resolução nº 221/16, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
“Vamos construir um novo modelo de prestação jurisdicional, baseado num Poder Judiciário solidário, democrático e participativo, com olhos e ouvidos sempre atentos aos anseios da sociedade”, disse.
 
Também fazem parte do CIC, um membro do Ministério Público do Estado de Roraima, indicado pela Procuradoria Geral de Justiça; representante do Poder Executivo Estadual, na pessoa do Procurador-Geral do Estado; um representante do Poder Legislativo Estadual, na pessoa do Procurador-Geral da Assembleia; representante do Tribunal de Contas do Estado, indicado pelo  presidente; um magistrado, eleito em votação direta dentre os membros do TJRR, a partir da lista de inscrição. Fazem parte também, um advogado, indicado pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima; Um defensor público, indicado pelo Defensor Público-Geral do Estado de Roraima; Um servidor, eleito em votação direta dentre os servidores do quadro efetivo do TJRR, a partir da lista de inscrição.
 
São integrantes ainda quatro brasileiros natos, com idade superior a 18 anos, vinculados às universidades, institutos de pesquisa, imprensa, instituições setoriais e movimentos sociais, indicados pelo Presidente do TJRR.
 
Para o desembargador Cristóvão Suter, o Conselho é o foro ideal para ações de natureza consultiva e propositiva. “Estamos construindo um novo modelo de política judiciária e facilitando a concretização da paz e da justiça social”.
 
Os integrantes não serão remunerados nem receberão qualquer ajuda de custo. As reuniões ordinárias e extraordinárias do CIC serão convocadas pelo Presidente do TJRR, por meio eletrônico e destinam-se à discussão, formulação de propostas e produção de orientações sobre os temas pautados.
 
As pautas serão definidas pelo presidente do CCI a quem caberá decidir sobre as sugestões apresentadas pelos integrantes no decorrer das reuniões ou por meio eletrônico. Os encontros  poderão contar também com especialistas convidados e originarem audiências públicas.
 
O acervo de propostas e discussões e as atas das reuniões comporão publicação eletrônica, disponível no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado Roraima.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte