REUNIÃO - TJRR apresenta projeto ao Ministério da Justiça

 
Foto: Nucri TJRR
Imagem com duas fotos:a foto da esquerda é da área externa do prédio do Ministério da Justiça; e a foto da direita é da área externa do Tribunal de Justiça de Roraima.
O atendimento acontecerá sob a tutoria de servidores do Judiciário
 
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) apresentou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública,  durante reunião virtual, um projeto a ser implantado pela atual gestão, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso do cidadão aos serviços prestados pela justiça roraimense.
 
Trata-se do projeto Postos Avançados, por meio do qual o  público terá acesso a equipamentos de informática, com internet, para realização de audiências judiciais ou registro de um simples Boletim de Ocorrências, por exemplo. O atendimento acontecerá sob a tutoria de servidores do Judiciário.
 
Pretende-se instalar essas novas unidades nos municípios do Estado que não são sede de comarca e, também, em locais da Capital mais distantes da área central. A previsão é de que a inauguração do 1º Protótipo de Postos Avançados seja realizada já no próximo mês.
 
A reunião foi conduzida pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, e pelo juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa, acompanhados do representante do Ministério, o secretário nacional, Cláudio de Castro Panoeiro.  
 
O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (15) e teve como pauta geral: Políticas Públicas de Justiça e Cidadania. Após a  apresentação do projeto, feita pelo presidente e pelo juiz auxiliar da presidência, o secretário nacional se mostrou a favor de uma parceria com o TJRR, para o seu desenvolvimento.
 
Segundo o presidente Trbunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, a iniciativa possibilitará que as localidades mais afastadas sejam integradas ao sistema de justiça de maneira efetiva, mediante à instalação de postos avançados de atendimento do Poder Judiciário. 
 
“Esses postos farão todo o primeiro atendimento. Desde a prestação de informação ao cidadão até a realização de audiências, sem a necessidade de deslocamento à sede da comarca ou a unidades judicais distantes, o que promoverá ao cidadão maior acesso ao Judiciários e seus serviços”, detalhou o presidente.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte