.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Servidora do TJRR destaca a importância do cargo de bibliotecário

 
De acordo com a bibliotecária Madrice Pereira, a profissão tem sua relevância pública, mas ainda é pouco conhecida
 
 
Foto: Arquivo pessoal 
Foto dos armários com livros da Biblioteca do Tribunal de Justiça.
 
No dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário. O Poder Judiciário de Roraima dispõe em seu quadro de servidores de duas bibliotecárias, que são as pessoas responsáveis por gerenciar o setor de Biblioteca, o que compreende uma série de tarefas, como catalogação e indexação de obras e manutenção de sistemas. Madrice Pereira, bibliotecária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) desde 2015 e  Maryluci Melo, servidora há 14 anos. 
 
De acordo com a bibliotecária Madrice Pereira, a profissão tem sua relevância pública, mas ainda é pouco conhecida. “Muitos acham que a função do bibliotecário é basicamente operacional, mas poucos sabem que somos responsáveis por gerenciar os sistemas de informação da Biblioteca, prestamos serviços de assessoria e pesquisa, desenvolvemos ações educativas entre outras funções”, afirmou.
 
Conforme Madrice a Biblioteca do TJRR é especializada na área jurídica e áreas afins. “A missão do setor é fornecer informação em doutrina e legislação necessária para subsidiar as atividades judicantes e administrativas do Tribunal. O acervo abrange as áreas de Ciências jurídicas, Administração pública, Tecnologia e gestão da informação e da Comunicação, Gestão de pessoas, entre outros”, explicou.
 
A servidora salientou que o local funciona de forma híbrida (presencial e on-line), mas por conta da pandemia, o atendimento on-line tem prevalecido. “Dispomos de salas para estudo individual e em grupo, com acesso à internet para pesquisas acadêmicas aos usuários em geral (públicos interno e externo), mas em virtude do agravamento da situação do coronavírus, esse atendimento está suspenso”.
 
A Biblioteca dispõe de duas plataformas digitais que, segundo a servidora, são de extrema relevância para auxiliar magistrados e servidores no desenvolvimento do trabalho. 
“Temos a Plataforma FÓRUM que é um conjunto de bibliotecas digitais composto por módulos que possibilitam a pesquisa, ao mesmo tempo, em Revistas Científicas, Livros, informativos etc, e temos a plataforma SINTESENET JURÍDICO que contempla os principais conteúdos necessários ao dia a dia dos profissionais do universo jurídico, com legislação atualizada em tempo real”, acrescentou.
 
As plataformas estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça de Roraima. Clique aqui
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte