.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Desembargador Cristóvão Suter é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima

 
O TJRR é o único tribunal que realiza eleições para a escolha dos dirigentes.Este ano, em uma ação pioneira, a eleição foi totalmente eletrônica
 
Foto: Nucri
Desembargador Cristóvão Suter, eleito novo presidente do TJRR.
O desembargador Cristóvão Suter foi eleito para o biênio 2021-2023
 
Em eleição totalmente eletrônica, o desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva foi eleito, no fim da manhã desta quarta-feira, dia 2, como novo presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) com 94,12% dos votos, do total de 51 magistrados aptos a votar.
 
O novo sistema digital utilizado para a votação o e-Votação, que foi criado recentemente para este pleito em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), visando garantir uma votação segura e secreta aos eleitores. 
 
O desembargador Cristóvão Suter, que atualmente é diretor da Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima) formou chapa única para este pleito junto com o desembargador Jésus Nascimento (vice-presidente do TJRR). Eles foram eleitos para o biênio 2021-2023. 
 
Para o presidente da Comissão Eleitoral, o desembargador Almiro Padilha, o processo de escolha foi ainda mais tranquilo e seguro este ano, devido ao novo sistema adotado, possibilitando o voto eletrônico, que, além de tudo, garantiu ainda a rapidez da apuração.
 
“O prazo de votação terminou ao meio-dia e em poucos minutos pudemos anunciar o resultado. O TJRR, mais uma vez, atuando de maneira inédita, não só pelo fato de ser o único tribunal a realizar eleição para os cargos de direção do poder, com a votação dos magistrados vitalícios, e agora com uma eleição totalmente eletrônica, oportunizando segurança, praticidade e rapidez ao pleito”, declarou, destacando a atuação de todos os membros da comissão eleitoral e a atuação da STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) para o alcance desse resultado.
 
A posse da nova Direção do TJRR está prevista para o início do mês de fevereiro de 2021, logo após a abertura do Ano Judiciário, que ocorre regimentalmente sempre no primeiro dia útil deste mês.
 
NOVO PRESIDENTE – Após a finalização do processo eleitoral, o desembargador Cristóvão Suter afirmou estar honrado com o apoio de todos e destacou a responsabilidade que terá pela frente para os próximos dois anos.
 
“Reafirmo o compromisso de uma administração participativa e democrática, fiel aos legítimos anseios da sociedade. E acredito que, juntos, edificaremos um Poder Judiciário cada vez mais eficiente e próximo da população”, declarou, ao destacar o trabalho realizado pelos gestores anteriores: “pela inestimável contribuição, somada à dedicação de cada magistrado, servidor e participante do sistema de Justiça”. 
 
BIOGRAFIA DO NOVO PRESIDENTE – O desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva, de 50 anos, é de Centenário do Sul, no Paraná. Bacharel em Direito pela Faculdade Alta Paulista (1992), também é especialista em Direito Contemporâneo e Suas Instituições Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1996), e mestrando em segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima).
 
Ele ingressou na magistratura roraimense em novembro de 1996. Atuou como titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista; foi juiz da 1ª Zona Eleitoral; juiz Auxiliar da Presidência do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima); juiz Titular do TRE-RR por dois biênios consecutivos; diretor do Fórum Cível Sobral Pinto; juiz auxiliar da Presidência do TJRR;  presidente da Turma Recursal Única do TJRR; e juiz titular do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Boa Vista. Tomou posse no cargo de desembargador do TJRR em 3 de março de 2016.
 
Desde 2017 é diretor da Ejurr e atualmente compõe o Tribunal Pleno, as Câmaras Reunidas e a Câmara Cível.
Desembargador Jésus Rodrigues, eleito vice-presidente do TJRR.
 
 
BIOGRAFIA DO NOVO VICE-PRESIDENTE – O desembargador Jésus Rodrigues do Nascimento, de 56 anos, é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas.
 
Ingressou na magistratura roraimense em 1996, aprovado no segundo concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz substituto. Inicialmente, atuou como juiz substituto na antiga Vara de Tóxicos e Execuções Penais. 
 
Em novembro de 1996 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito e titularizado na então 4ª Vara Criminal, atual 1ª Vara Criminal, onde exerceu suas funções até tomar posse no cargo de desembargador.
 
Foi diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto no período de 2009 a 2011 e juiz eleitoral nas 1ª e 3ª Zonas Eleitorais. De 2015 a 2017 foi juiz titular do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima).
 
Tomou posse em 2017 no cargo de desembargador do TJRR. No mesmo ano foi eleito para o  cargo de corregedor-geral de Justiça.
 
Atualmente, o magistrado exerce a função de ouvidor, sendo o primeiro à frente deste cargo no TJRR, pois, até então, a Ouvidoria era subordinada à Corregedoria, ganhando autonomia no ano de 2019.
 
O desembargador também compõe a Câmara Criminal, preside a CPSI (Comissão de Segurança Institucional), compõe a Comissão Gestora do Nugep (Núcleo de Gerenciamento e Precedentes), atua como 2º Suplente do TRE-RR, compõe a Comissão Avaliadora do Qualijus (Programa de Gestão de Qualidade da Prestação Jurisdicional) e preside a Comissão de Ética do Tribunal de Justiça de Roraima.
 
 
Eleição de novo corregedor, ouvidor e diretor da Ejurr segue no período da tarde
 
Além da eleição de presidente e vice-presidente do TJRR, nesta quarta-feira, dia 2, ocorre também a escolha dos novos dirigentes da Corregedoria-Geral de Justiça, Ouvidoria e Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima). O processo também será todo eletrônico e programado para ocorrer às 16 horas. 
 
Concorrem aos cargos a desembargadora Tânia Vasconcelos (para Corregedoria), o desembargador Ricardo Oliveira (Ouvidoria) e a desembargadora Elaine Bianchi (diretora da Ejurr). O resultado está previsto para sair assim que for encerrada a votação.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte