.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Semana da Conciliação começa nesta segunda e TJRR intensificará Concórdia Virtual

A expectativa é que durante a Semana Nacional de Conciliação cerca de 500 acordos sejam alcançados em Roraima

 

Foto: Divulgação

Conciliação por meio do Concórdia Virtual.

O Concórdia Virtual possibilita que o trabalho de mediação e conciliação seja realizado também com a ajuda da tecnologia

 

Lançado em abril deste ano pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), com o objetivo de viabilizar a mediação e a conciliação para resolução de conflitos, mesmo durante o período de distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as ações do projeto Concórdia Virtual deverão ser intensificadas durante a Semana Nacional de Conciliação, que inicia nesta segunda-feira, dia 30 de novembro e segue até sexta-feira, dia 4 de dezembro.

 

O Concórdia Virtual possibilita que o trabalho de mediação e conciliação também seja realizado com a ajuda da tecnologia. As sessões e audiências são realizadas por meio de um módulo do sistema Scriba (Sistema de Inteligência Artificial de Audiências e Videoconferências), viabilizado pela TI (Tecnologia da Informação) do TJRR, que utiliza recursos de Inteligência Artificial e já vem sendo amplamente aplicado na realização de videoconferências e audiências presenciais; além de gravação e degravação de depoimentos e inserção dos termos diretamente nos processos eletrônicos.

 

Com esse suporte, a equipe do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) organizou uma agenda ampla de audiências, com base nas principais demandas que chegam ao TJRR, como conflitos familiares e relativos ao direito do consumidor, por exemplo.

 

O juiz coordenador do Nupemec, Aluízio Vieira, garantiu que a conciliação e a mediação fazem parte das prioridades do Tribunal de Justiça de Roraima, tendo em vista que é uma das melhores alternativas para a promoção da paz social.

“Temos alcançado bons índices de conciliação desde o ano passado e pretendemos seguir trabalhando por iniciativas próprias, como com o ConciliaRR [Concilia Roraima – Mês Estadual da Conciliação], e seguindo as ações do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], aderindo sempre à Semana Nacional de Conciliação”, comentou.

 

Desde o início do funcionamento do Concórdia Virtual, o TJRR realizou mais de 2.000 conciliações, o que corresponde a mais de 300 conciliações por mês neste período de pandemia.

A estimativa da equipe do Nupemec é que durante a Semana Nacional de Conciliação cerca de 500 acordos sejam alcançados por meio da promoção das ações da campanha do CNJ, realizada em todo o país. 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte