ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PRODUTIVIDADE - TJRR desenvolve novos robôs de automação

 

As ferramentas deverão agilizar o acompanhamento de processos, desde os sentenciados, até os paralisados, além da tramitação de novos processos e dos que já estão em andamento

 

 

 

Fotos: Divulgação

O projeto-piloto está em desenvolvimento desde o mês de setembro na Comarca de Bonfim, e assim que for finalizado todo o período de teste, as ferramentas serão disponibilizadas para todo o tribunal

O projeto-piloto está em desenvolvimento desde o mês de setembro na Comarca de Bonfim, e assim que for finalizado todo o período de teste, as ferramentas serão disponibilizadas para todo o tribunal

 

Com a proposta de padronizar e dar mais agilidade na tramitação de processos, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) implementou um projeto-piloto na Comarca de Bonfim envolvendo a automação robótica. Estão em desenvolvimento quatro ferramentas: Robô de Impressão, Robô de Alerta de Processos Urgentes, Robô de Acompanhamento de Processos Sentenciados e Robô de Acompanhamento de Processos Paralisados. Os trabalhos iniciaram em setembro e já estão em avançado estágio com os Robôs de Impressão e de Alerta para Processos Urgentes.

 

O projeto é coordenado pelo presidente do CGTIC (Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação) do TJRR, o juiz Esdras Silva Pinto, que explicou que a iniciativa surgiu para garantir o aumento da performance no trabalho do Poder Judiciário.

“Com a informatização do processo, as possibilidades de automação por robô se tornaram uma realidade. Vendo essas possibilidades, foi feita uma pesquisa sobre como poderiam ser feitas essas automações. Várias delas foram feitas no próprio código do Projudi [Processo Judicial Digital]. A tecnologia permite que procedimentos burocráticos repetitivos e que exigiam uma certa atenção dos servidores possam ser delegadas a robôs”, explicou.

Segundo ele, dentre os resultados esperados está a melhor administração da gestão processual das unidades, aumentando assim a assertividade, a correção dos movimentos e a potencialização do trabalho. “Tudo isso promoverá uma prestação jurisdicional de maior qualidade e velocidade”, enfatizou.

 

 

 Conheça como cada um funciona

Robô de Alerta de Processos Urgentes: Realiza buscas no Projudi automaticamente em horários  predefinidos. Ao encontrar um processo urgente, o robô imediatamente envia uma mensagem para o aplicativo de mensagens do celular ou e-mail ao gestor do processo.

Robô de Acompanhamento de Processos Paralisados: Busca os processos paralisados no Projudi e os exibe numa planilha no Gdriver (Google driver). Os processos são divididos por período e exibidos graficamente por área de atuação.         

Robô de Acompanhamento de Processos Sentenciados: Alimenta diariamente uma planilha no Gdriver (Google driver) com todos os processos sentenciados/arquivados no dia anterior, auxiliando no acompanhamento de metas.    

Robô de Impressão: Busca informações do processo em uma planilha compartilhada entre as SJRI (Secretaria Judicial Remota do Interior) e as demais comarcas; em seguida, acessa o Projudi e  realiza as impressões nos equipamentos das comarcas que solicitaram.

 
 
 
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086