ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

FÓRUM NACIONAL - Equipe de Auditoria e Controle Interno do TJRR discute boas práticas com foco na excelência de gestão

 
O compartilhamento de experiências foi o ponto alto da 6ª edição do Fórum de Boas Práticas de Auditoria e Controle Interno do Poder Judiciário
 
Fotos:  Divulgação 
Equipe de Auditoria e Controle Interno do TJRR.
O evento foi realizado em formato virtual e contou com  a participação de profissionais das unidades de Auditoria e Controle Interno dos diversos Tribunais do País
 
Promover o desenvolvimento das áreas de Auditoria e controle Interno, em alinhamento com as diretrizes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi im dos principais objetivos do 6º Fórum de Boas Práticas de Auditoria e Controle Interno do Poder Judiciário, que teve as atividades encerradas nesta sexta-feira, dia 23. 
 
Na avaliação da coordenadora do NAI (Núcleo de Auditoria Interna) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), Elaine Assis, uma das principais contribuições do evento foi o compartilhamento dos casos de boas práticas de outros tribunais, apresentados de forma direta e prática. 
 
“Outro aspecto relevante foi a ênfase no papel estratégico e autônomo que deve desempenhar a unidade de auditoria para contribuir com o aperfeiçoamento da gestão. Quando a auditoria contribui para a melhoria da gestão, ela ajuda a transformar a vida daqueles que necessitam da justiça, que terão acesso a serviços públicos de maior qualidade”, frisou, ao reforçar que o Fórum provocou a reflexão sobre a necessidade de modernizar o perfil do profissional de auditoria e a importância da comunicação colaborativa entre auditores e gestores.
Fórum Nacional realizado de maneira virtual.
Nesta edição, foram abordadas três linhas de defesa: gerenciamento eficaz de riscos e controles, o impacto da pandemia frente às ações da auditoria interna e os principais aspectos das Resoluções nº 308/2020 e 309/2020 do CNJ. 
O evento é anual e os temas desta edição foram debatidos por meio de palestras ministradas por especialistas. Ocorreu ainda a apresentação de boas práticas adotadas em Tribunais e Conselhos do seguimento. 
Para detalhes sobre o evento e acesso a conteúdos trabalhados durante os três dias, os interessados podem acessar o site: https://sextoforumdeboaspraticas.tjmt.jus.br/inscricao.html.   
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086