.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

BUSINESS INTELIGENCE - Nova tecnologia contribuirá para tomada de decisões estratégicas e aumento da produtividade no TJRR

 

O objetivo do Business Inteligence é viabilizar a tomada de decisões de maneira estratégica e assim melhorar o desempenho do Poder Judiciário.

 

Foto: Orib Ziedson

Gráfico BI.

O Business Inteligence é uma ferramenta tecnológica que coleta, organiza, analisa e disponibiliza dados, com panoramas voltados para a melhoraria de resultados

 

Depois implementar vários sistemas de IA (Inteligência Artificial), o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) está implantando uma novidade: o Business Inteligence, que vai influenciar diretamente na otimização do desempenho do Poder Judiciário.

Com isso, magistrados e gestores terão acesso em tempo real a relatórios, gráficos, comparativos e um conjunto de dados sobre o funcionamento tribunal. O objetivo do Business Inteligence é viabilizar a tomada de decisões de maneira estratégica e assim melhorar o desempenho do Poder Judiciário.

 

“Esta ferramenta dará mais agilidade, transparência e produtividade ao Poder Judiciário de Roraima. O BI é mais um importante investimento feito em tecnologia e se unirá aos sistemas de inteligência artificial para assegurar que o TJRR continue sendo um dos mais produtivos do País”, destacou o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti.

 

Segundo ele, com o funcionamento do novo software todos passarão a ter acesso, na tela de trabalho do computador, às informações que necessitam para o acompanhamento do trabalho jurisdicional e administrativo do TJRR.

“Será possível acessar planilhas, mapas e gráficos relacionados ao acervo processual das unidades judiciais do tribunal, fazer o acompanhamento de custos e despesas, monitorar a produtividade de magistrados e servidores, e muito mais. Trata-se de uma solução tecnológica que vai interferir diretamente do cotidiano do Judiciário, porque nos permitirá ter uma noção mais exata dos ajustes necessários para a melhoria do nosso trabalho”, explicou.

 

Pessoa acessando o BI pelo computador.

 

Para o presidente do CGTIC (Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRR), juiz Esdras Silva Pinto, a implementação de uma ferramenta de BI inaugura uma nova fase na gestão judicial, cartorária e administrativa no TJRR. “Essa nova fase possibilitará que toda tomada de decisão seja fundamentada em dados, aumentando a assertividade, eficiência e racionalidade das decisões”, reforçou.

 

BI - O Business Inteligence é uma ferramenta tecnológica que coleta, organiza, analisa e disponibiliza dados de uma instituição ou empresa, para que a partir destas informações seja possível obter panoramas e aplicar ideias para melhorar os resultados que vêm sendo obtidos. O funcionamento do BI visa identificar padrões imparciais nos dados coletados para que, em seguida, gestores sejam capazes tomar decisões de maneira mais objetiva, não apenas baseadas em experiências ou impressões.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte