.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

APOIO A DECISÕES - Equipe do TJRR será capacitada por profissionais do hospital de referência nacional Sírio-Libanês

 

A oficina “Evidências para Apoio à Tomada de Decisão Judicial em Saúde” será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto

 

Foto: Nucri

 

Núcleo de Apoio Técnico Judiciário funciona no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto como suporte a magistrados em casos relacionados a serviços de saúde

 

Auxiliar magistrados na hora da tomada de decisões em processos relacionados a serviços de saúde é a função do NatJus (Núcleo de Apoio Técnico Judiciário) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). E, para isso, a equipe de profissionais que atua no núcleo precisa manter-se em atualização. Uma das ações nesse sentido é o treinamento pelo qual os servidores do local vão passar esta semana.

 

Trata-se da oficina “Evidências para Apoio à Tomada de Decisão Judicial em Saúde”, ministrada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, por médicos do Hospital Sírio-Libanês, sediado no Estado de São Paulo. Devido à situação de pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19), o evento será totalmente online.

 

O objetivo é qualificar os servidores do NatJus por meio de uma troca de conhecimentos sobre as últimas novidades da medicina, tomadas de decisões, análises de dados e acesso ao sistema nacional de informação.

 

O juiz auxiliar da Presidência do TJRR, Aluízio Vieira, destaca que a atuação do Natjus é fundamental para subsidiar e qualificar ainda mais a decisão dos magistrados na área de saúde. Por isso, a necessidade da constante atualização.

 

“O trabalho do Natjus serve para que, antes de decidir, o magistrado encaminhe o processo ao Núcleo, que faz uma minuciosa análise e emite uma nota técnica, que vai colaborar para que as decisões relacionadas a, por exemplo, intervenções cirúrgicas, medicamentos, Tratamento Fora de Domicílio, entre outros casos, sejam ainda mais qualificadas, pois se tratam de questões delicadas”, observou.

 

Segundo o técnico judiciário encarregado do NatJus, João Henrique Corrêa, além de servidores do judiciário, a oficina irá treinar médicos, farmacêuticos e técnicos em enfermagem também.

 

“Eles serão treinados principalmente para operar o sistema E-NatJus, criado pelo CNJ [Conselho Nacional de Justiça] em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Nele são catalogados dados de todos os tribunais do país. E é por meio desse sistema que um juiz pode tirar dúvidas com os médicos do Sírio-Libanês durante a decisão de algum caso”, explicou.

 

NATJUS - O Núcleo de Apoio Técnico Judiciário fornece notas, pareceres e respostas técnicas como ferramentas de apoio aos Magistrados para permitir maior esclarecimento nas decisões relacionadas aos serviços de saúde, como pedidos de procedimento médico ou fornecimento de remédios.

 

Tais documentos são emitidos por profissionais de saúde devidamente habilitados, como médicos, farmacêuticos, enfermeiros e bioquímicos, profissionais colaboradores que atuam junto ao NatJus. O Núcleo funciona no Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte