.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SEGURANÇA INSTITUCIONAL - Poder Judiciário passa a contar com guarnição do Corpo de Bombeiros

 
A previsão é que a partir da próxima semana três bombeiros militares passem a atuar coordenados pelo Gabinete Militar do TJRR
 
 
Foto: Secom-RR
Asseinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Estado e Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
O Termo de Cooperação Técnica foi formalizado nesta última quarta-feira, dia 5, com a assinatura do presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e do governador do Estado, Antônio Denarium
 
 
Formalizado na manhã desta quarta-feira, dia 5, o Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) e o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar do Estado) tem como objeto de execução o desenvolvimento de ações de prevenção e combate a incêndios nos prédios do Poder Judiciário.  Conforme prevê a parceria, uma guarnição composta por três militares, que serão coordenados pelo Gabinete Militar do TJRR, passará a integrar o Poder Judiciário. 
 
O documento foi assinado pelo presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e o governador do Estado, Antônio Denarium. A implementação das atividades está prevista para iniciar a partir da primeira quinzena do mês de agosto.
 
Para o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, essa nova iniciativa da gestão é mais uma forma de reforçar a segurança e com isso proporcionar maior tranquilidade para quem trabalha e para quem necessita transitar nas unidades do Poder Judiciário.
 
“O Corpo de Bombeiros vem para somar com o nosso Gabinete Militar. Esse reforço nos deixa tranquilos, pois além de recebermos esses profissionais já tão bem preparados, promoveremos constantes treinamentos e atualizações quanto a qualquer emergência relacionada à prevenção e combate a incêndio”, ressaltou.    
 
Segundo o coordenador do Gabinete Militar do TJRR, coronel Antônio Pires, dentre as atividades previstas no Termo de Cooperação estão a execução de planos de prevenção e combate a incêndios nos prédios do Poder Judiciário, além de qualificação e treinamento de magistrados e servidores, buscando esclarecer quanto à adoção de medidas necessárias em caso de suspeitas de incêndios ou focos detectados.
 
O coronel acredita também que o ato refletirá não apenas na segurança interna, mas para todos os públicos que utilizam os serviços das unidades da Justiça Estadual. “Agora podemos também realizar vistorias e emitir pareceres técnicos referentes às condições de vulnerabilidade predial das unidades do TJRR no que tange às medidas de prevenção contra incêndio e emergência”, observou.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte