.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Justiça Restaurativa dá os primeiros passos para contribuir com sociedade mais pacífica

 
Em reunião virtual foram apresentados os participantes e a finalidade do núcleo implantado em Roraima.
 
Foto: Divulgação
 
Reunião da Justiça Restaurativa por videoconferência.
A reunião foi realizada por meio de videoconferência pela plataforma Scriba do TJRR
 
O 1º Primeiro Encontro do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) deu os primeiros passos para contribuir com a construção de uma sociedade mais sensível, cooperativa, pacífica e atuante na resolução de conflitos. 
 
Durante o encontro foram apresentados às pessoas que integram o Núcleo da Justiça Restaurativa, com a composição da rede, assim como a finalidade e o direcionamento dos trabalhos. Também foram definidas as estratégias que serão utilizadas para o processo de sensibilização da sociedade civil e o esclarecimento quanto aos conceitos da Justiça Restaurativa.
 
O coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa em Roraima, juiz Marcelo Oliveira, afirma que nesse primeiro momento, eles estão montando essa rede restaurativa com representantes de instituições de saúde, de acolhimento e socioeducativas.
 
“O Encontro de rede teve a finalidade de apresentar o Núcleo de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário e nesta oportunidade iniciar a construção de uma estrutura nessa área. Os próximos passos consistem em mapear, sensibilizar e capacitar essa nova rede de atendimento das partes que passarão pela Justiça Restaurativa”, disse.
 
Segundo a chefe da Divisão de Proteção das Varas da Infância e Juventude, Lorrane Costa, participante da equipe técnica do Núcleo, a Justiça Restaurativa representa um efeito positivo para restaurar as vítimas e reintegrar infratores.
 
“Considero um momento muito importante, pois a Justiça Restaurativa é um instrumento efetivo para restaurar as vítimas e reintegrar infratores. Precisamos buscar novas formas de fazer justiça”, explicou.
 
Fazem parte do Núcleo atual da Justiça Restaurativa: o juiz coordenador, Marcelo Lima de Oliveira, a chefe da Divisão de Proteção das Varas da Infância, Lorrane Costa, chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica, Aurilene Moura Mesquita, a assessora técnica da Coordenadoria da Infância, Suellen Oliveira, além da técnica Judiciária de Proteção a Criança e Adolescente, Rita de Cássia Rodrigues Junges, do técnico Judiciário da Coordenadoria da Infância, José Augusto Nicácio e do coordenador estadual do programa Justiça Presente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Gustavo Bernardes.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte