.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

ENLACE VIRTUAL - Primeiras uniões estáveis por meio de videoconferência são realizadas pelo Tribunal de Justiça de Roraima

Ao todo, 20 casais formalizaram o relacionamento com auxílio das ferramentas virtuais oferecidas pelo TJRR esta semana; e para a semana que vem novas uniões já estão programadas

 

 

Fotos: Divulgação

Casal em frente am uma tela de computador para realizar a união estável por meio virtual.Casal em frente em videoconferência para realizar a união estável.

Com o novo formato oferecido pelo Poder Judiciário de Roraima, um clique, eles dizem sim e formalizam a união

 

Em tempos de pandemia, quando a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de distanciamento social, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) aposta na tecnologia para atender às necessidades do público. E como sequência dos trabalhos, baseado nesta adaptação diária das atividades, a Vara da Justiça Itinerante está promovendo uniões estáveis por meio virtual. As audiências são realizadas com a tecnologia da plataforma Scriba (Sistema de Inteligência Artificial de Audiências e Videoconferências) do TJRR.

 

O sistema permite que cada parte participe do evento, mesmo estando localizadas em diferentes espaços físicos. Esta semana foram realizadas 20 videoconferências, que resultaram em união estável.

O titular da Vara da Justiça Itinerante, juiz Erick Linhares, informou que a ação foi realizada em parceria com a Igreja Adventista, que ajudou no cadastro dos casais interessados. “Tudo foi feito de modo remoto e seguro. As partes se reuniram na igreja, respeitando o distanciamento social, e nós da Itinerante estávamos no gabinete para formalizar as uniões”, explicou.

 

Segundo ele, a intenção é realizar até 100 uniões por meio digital até o fim do mês de junho. “Na próxima semana, vamos continuar o trabalho. Temos que nos adaptar e as ações não podem parar”, comentou.

Além do serviço de atendimento aos casais que buscam formalizar a união, a Vara da Justiça Itinerante também continua com os demais atendimentos, e tudo por meio digital. Quem precisar, pode entrar em contato por meio do telefone: (95) 98404-3086 ou pelo e-mail: varajusticaitinerante@tjrr.jus.br.

 

SERVIÇOS - A Vara da Justiça Itinerante oferece diversos serviços cíveis, como: divórcio consensual; guarda e responsabilidade de criança ou adolescente; declaração de união estável; pensão alimentícia; exoneração de alimentos; revisional de alimentos; conversão de separação em divórcio; dissolução de sociedade de fato; reconhecimento de paternidade e maternidade; registro de nascimento de crianças; ação de cobrança, e outros.

E o atendimento virtual segue os mesmos padrões do presencial, sendo necessário que o cidadão ou cidadã apresente os documentos pessoais, como RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), Comprovante de Residência, Título de Eleitor e demais documentos que comprovem a demanda solicitada.

 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte